Volta às aulas – Dicas de limpeza e proteção adequada e segura de escolas
Proteção contra vírus para a segurança sanitária dos alunos e profissionais
O governo de São Paulo anunciou o adiamento da retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas para o dia 07 de outubro.
Segundo o governo, no dia 08 de outubro será permitido a reabertura das escolas para a realização de atividades de reforço e acolhimento. E permitirá o uso de laboratórios e bibliotecas. A escola precisará estar em uma região do estado na fase amarela do Plano São Paulo por pelos 28 dias seguidos.
Que medidas vão precisar ser tomadas para que as crianças e jovens voltem às aulas? Como garantir a segurança sanitária nas escolas com o retorno do ensino presencial?
Alguns protocolos já começaram a ser divulgados no Brasil, para garantir que alunos voltem aos colégios da maneira mais segura possível, com uma série de ações para evitar a contaminação na comunidade escolar.
A rede estadual de São Paulo está se preparando para que a retomada das aulas seja feita com toda segurança. Para isso, adquiriu uma série de insumos destinados tanto aos estudantes quanto aos servidores, como máscaras de tecido, face shields (protetor facial de acrílico), termômetros a laser, álcool em gel, sabonete líquido, copos descartáveis, unidades de papel toalha.
E já existe no mercado um aliado para proteger o toque em superfícies, o adesivo transparente Microbioffilm, que inativa vírus, podendo ter amplo espectro de aplicação e com uma eficiência de 99,82%, é uma ótima solução para reduzir a contaminação.
Os adesivos podem ser aplicados por envolvimento ou envelopamento de qualquer superfície ou objetos (maçanetas, corrimões, cadeiras, torneiras e metais sanitários, tempos de mesas, balcões em contato com as mãos), para a segurança dos alunos, professores e toda a equipe da gestão escolar.
Mais sobre a Microbioffilm
O Microbioffilm tem a sua eficácia comprovada por laboratório independente com ação antiviral confirmada de eficiência 99,82% de inativação de vírus conforme norma internacional ISO 21702. O filme plástico microbioffilm possui em sua composição um aditivo antiviral que previne proliferação de vírus.
Oferece assim proteção através do filme plástico com aditivo antiviral, que inativa o vírus e previne sua proliferação, protegendo os pontos que o microbioffilm está aplicado na superfícies e objetos tocados pelas mãos e manuseados no dia a dia, deixando de ser agentes de transmissão cruzada entre as pessoas inativando vírus, prevenindo, portanto, a propagação de doenças contagiosas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>