Brasil,

Transações globais de pagamentos em tempo real aumentam 41% em 2020 enquanto a pandemia da COVID-19 acelera a mudança para pagamentos digitais - aponta nova pesquisa da ACI Worlwide

• ACI Worldwide e GlobalData lançam a versão 2021 do relatório global "Prime-time for Real Time", que rastreia e analisa volumes de pagamentos em tempo real, crescimento e dinâmica em 48 mercados globais,

• India, China, Coreia do Sul, Tailandia e EU, ranqueiam os cinco primeiros países que geraram transações em tempo real em 2020; O Brasil entra no top 10 mundial (oitavo da lista) resultante do lançamento do PIX.

• Croacia, Colômbia, Malásia, Peru e Finlândia estão entre os cinco países com as maiores taxas de crescimento anual composto em 2020.

Mais de 70,3 bilhões de transações de pagamentos em tempo real foram processadas globalmente em 2020, um aumento de 41% em relação ao ano anterior, revela um novo relatório global da ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW) e GlobalData. O lançamento do PIX no Brasil o colocou no top 10 dos países que geram transações em tempo real - com 1,3 bilhões de transações, impulsionando um aumento de 58% em relação ao ano anterior, de 2019 a 2020.

Com milhões de pessoas no mundo inteiro tendo que mudar a forma como trabalham e vivem - e a forma como fazem compras e pagam - a adoção de carteiras móveis subiu para uma alta histórica de 46% (Brasil - 61%) em 2020, acima dos 40,6% (Brasil - 58%) em 2019 e 18,9% (Brasil - 14%) em 2018. Países como Brasil, México e Malásia, onde muitas pessoas historicamente contavam com dinheiro em espécie, são agora alguns dos mais rápidos a adotar carteiras móveis.

À medida que a pandemia continua a impulsionar mudanças de comportamento nos consumidores e em empresas, bancos, comerciantes e intermediários, todo o ecossistema de pagamento está respondendo rapidamente, priorizando a mudança para o digital para assim proteger os fluxos de receita atuais, além de buscar novas alternativas de receita por meio de uma experiência do cliente totalmente digitalizada.

"A pandemia lançou o foco sobre a importância dos pagamentos digitais e das robustas infraestruturas de pagamento, condensando uma década de inovação antecipada em um ano e criando mudanças de comportamento humano que não se reverterão à medida que saímos da crise", comentou Jeremy Wilmot, diretor de produtos da ACI Worldwide. "Os países com uma infraestrutura robusta de pagamentos digitais já em funcionamento lidaram melhor do que aqueles sem quando se trata de conter o impacto econômico da pandemia". Os pagamentos em tempo real permitiram aos governos, trabalhando em conjunto com instituições financeiras, acelerar os tão necessários desembolsos e os pagamentos de estímulo econômico a seus cidadãos. Eles também possibilitaram liquidez em tempo real para empresas que tiveram que se adaptar a cadeias de fornecimento interrompidas".

"Os pagamentos em tempo real ainda estão em um estágio embrionário em todo o mundo, e em sua maioria focados no caso óbvio de uso de pagamentos P2P em muitos países", disse Samuel Murrant, Analista Líder de Pagamentos e GlobalData. "Entretanto, a pandemia tem proporcionado uma oportunidade para acelerar o caminho de crescimento destes instrumentos. À medida que os consumidores se acostumam com a velocidade de liquidação em tempo real dos pagamentos P2P, eles naturalmente passarão a usá-los para o comércio eletrônico ao longo do processo relativamente mais lento e menos conveniente do uso de cartões online. A partir daí, existe o potencial de se mover para pagamentos em lojas, uma vez que consumidores suficientes reconheçam marcas de pagamento em tempo real e a base de usuários seja alta o suficiente para entregar valor suficiente aos comerciantes".

A segunda edição do 'Prime-Time for Real-Time', lançada pela primeira vez em 2020, analisa em tempo real os volumes e as previsões globais de pagamento de conta-a-conta em 48 mercados globais. Ela projeta uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) para o volume de transações de pagamento em tempo real de 23,6% de 2020 a 2025.

Resumo das principais descobertas:

Crescimento global dos pagamentos em tempo real:

• O número total de transações em tempo real em 2020 foi de 70,3 bilhões de dólares, 41% acima dos 50,0 bilhões de dólares de 2019

• 1,3 bilhões de dólares no Brasil, 58% acima dos 839 milhões em 2019

• A participação em tempo real das transações eletrônicas globais em 2020 foi de 9,8%, contra 7,6% em 2019; prevê-se que seja de 17,4% em 2025

• Brasil - 3,5% em 2020, acima dos 2,3% em 2019

• O valor das transações em tempo real aumentou 32,8% de 2019, passando de ﹩69 trilhões para ﹩92 trilhões; o CAGR esperado até 2025 é de 12%.

• Brasil - 12% acima de 2019, passando de ﹩1,4 trilhões para ﹩1,66 trilhões.

Os 10 principais países do mundo por número de transações em tempo real em 2020:

• A Índia mantém a primeira posição com 25,5 bilhões de transações de pagamentos em tempo real, seguida pela China com 15,7 bilhões de transações; a Coréia do Sul está em 3º lugar com 6 bilhões, a Tailândia em 4º com 5,2 bilhões e o Reino Unido está em 5º lugar com 2,8 bilhões.

• Nigéria em 6º lugar com 1,9 bilhões de transações, Japão em 7º com 1,7 bilhões de transações.

• O Brasil sobe para o top 10 mundial como número 8 devido ao lançamento do PIX, com 1,3 bilhões de transações impulsionando um aumento de 58% em relação ao ano anterior de 2019 a 2020. Espere ver o país subindo ainda mais no próximo ano com uma previsão de crescimento de 25,3% CAGR em 5 anos.

• Os EUA ocupam o 9° lugar com 1,2 bilhões de transações e o México o 10° lugar com 942 milhões de dólares.

Os países de mais rápido crescimento para pagamentos em tempo real:

• A primeira posição vai para a Croácia com uma CAGR esperada de 374,4% entre 2020 e 2025, seguida pela Colômbia (112,7%), Malásia (83,9%), Peru (74,4%) e Finlândia (71,4%).

• A região de maior crescimento (CAGR 2020-2025) está prevista para a América do Norte (36,5%), já que tanto o Canadá quanto os EUA modernizam e impulsionam seus novos sistemas em tempo real (RTR e FedNow)

Adoção de carteira móvel global:

• A adoção de carteiras móveis atingiu uma alta histórica de 46% em 2020, acima dos 40,6% em 2019 e 18,9% em 2018.

• O total de transações de carteiras móveis atingiu 102,7 bilhões em 2020 e espera-se que atinja 2.582,8 bilhões de dólares em 2025

Fraude nos pagamentos:

• Globalmente, as fraudes relacionadas com cartões continuam a ser mais elevadas em termos de incidentes reportados pelos consumidores, mas os incidentes de fraude associados a pagamentos em tempo real aumentaram de 2019 a 2020, uma vez que os fraudadores tendem a visar novos canais.

• Os golpes de pagamento em tempo real que estavam aumentando incluem: truques de confiança (12,5% de todos os casos de fraude em 2019, aumentando para 13,7% em 2020), roubo de identidade (6% aumentando para 11,6%) e pirataria de contas de carteira digital (4,4% aumentando para 6,2%)

• Os três principais tipos de fraude na América do Sul/Central incluem:

• Detalhes do cartão roubado na internet - 19%

• Detalhes do cartão roubado em um local comercial (por exemplo, em um varejista, restaurante, posto de gasolina, hotel, táxi) - 16%

• Enganado para dar detalhes a um fraudador - 15%.

Sobre a ACI Worldwide

ACI Worldwide é uma empresa global de software que fornece soluções de pagamento em tempo real de missão crítica para as corporações. Os clientes utilizam nossas soluções comprovadas, escalonáveis e seguras para processar e gerenciar pagamentos digitais, permitir pagamentos omnichannel, apresentar e processar pagamentos de contas, e gerenciar fraudes e riscos. Combinamos nossa presença global com presença local para impulsionar a transformação digital de pagamentos e comércio em tempo real.

Sobre GlobalData

4.000 das maiores empresas do mundo, incluindo mais de 70% das empresas FTSE 100 e 60% das empresas Fortune 100, tomam decisões comerciais mais oportunas e melhores graças aos dados únicos da GlobalData, análise especializada e soluções inovadoras, tudo em uma única plataforma. A missão da GlobalData é ajudar nossos clientes a decodificar o futuro para ser mais bem-sucedido e inovador em diversos setores, incluindo o de saúde, consumo, varejo, financeiro, tecnologia e serviços profissionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo