Combater o turnover, mais conhecido como "rotatividade de colaboradores" em uma empresa exige dedicação. A saída de um membro da equipe gera desequilíbrio, custos e afeta a demanda de trabalho. Além disso, perder um colaborador engajado com os objetivos da empresa não é o desejo de um gestor. Por isso, é necessário identificar os motivos do turnover. E mais, criar métodos para que a saída de colaboradores atinja índices cada vez menores.
Na tarde desta terça-feira (13), o CEO da Quiver Soluções, Fernando Rodrigues, vai participar do Bate Bola com Gustavo Doria Filho, ao vivo, que será exibido a partir das 17h. A transmissão acontecerá através do canal no youtube da TV Cqcs, e nas páginas do Cqcs no Facebook e LinkedIn.
Quer vender mais seguros, corretor? Você precisa pensar fora da caixa. Mas o que seria “pensar fora da caixa”? Esse conceito é muito conhecido e disseminado no mundo todo, significa pensar de maneira diferente do convencional, fugindo do óbvio e buscando ser diferente. E dentro de um mercado tão competitivo como o seu, para vender mais seguros, é preciso se destacar.
Ter uma corretora de seguros de sucesso exige dedicação, foco e organização. Para alguns gestores, todas as ações do dia acabam sendo direcionadas para acompanhar orçamentos, vendas e comissões. Dividir a carreira profissional e pessoal torna-se uma tarefa difícil.
Uma das melhores formas de vender mais seguros é mostrar para os possíveis clientes que a sua corretora é a escolha ideal. Mas não é fácil fazer isso dentro de um mercado tão competitivo como o setor de seguros.
Sua corretora de seguros está indo bem, mas você acha que dá para melhorar? Você está certo, sempre dá para melhorar, em qualquer aspecto que seja. Neste artigo, quero falar sobre gestão, mais especificamente sobre processos de gestão para corretoras de seguros.
Prospectar clientes de seguros é uma ação importantíssima para muitas corretoras, até mesmo as maiores já executaram esse processo um dia e muitas delas ainda o fazem.