Brasil,

QUIVER - Perfil de cliente ideal (PCI): O que é e como pode ajudar uma corretora de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

Sabendo que está cada vez mais complexo atingir diferentes públicos, por que não focar suas estratégias no Perfil de Cliente Ideal da sua corretora? Direcionar as ações para esse grupo deve evitar o desgaste da sua equipe de corretores em busca de clientes que, na verdade, não trazem resultados para a empresa. Mas você sabe o que é perfil de cliente ideal? Ao longo deste artigo, vamos apresentar mais detalhes do tema e explicar como o PCI pode ajudar a desenvolver as estratégias de marketing e vendas da sua corretora.

O que é perfil de cliente ideal?

O Perfil de Cliente Ideal (PCI) ou Ideal Customer Profile (ICP) é um termo que representa o perfil de clientes com as características ideais para as soluções oferecidas pela sua empresa. Na prática, são os clientes que trazem melhores resultados ao seu negócio. Entretanto, entenda que o PCI não é uma escolha do gestor/ gerente da corretora, como o tipo de cliente que sonha em ter. O PCI é a representação de uma linha de consumidores com necessidades específicas que podem ser atendidas a partir dos seguros que você trabalha.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

Como o PCI pode ajudar a corretora de seguros?

O PCI é uma ferramenta de vendas que, quando compreendida pela equipe comercial, é determinante para aumentar os resultados financeiros. A estratégia colabora para que foco das vendas esteja nos potenciais clientes realmente vantajosos para a corretora.

Isso significa que o PCI ajuda os corretores a não perderem tempo e dinheiro com pessoas que demonstram interesse mas não têm dinheiro, ou até compram o seguro, mas não permanecem muito tempo na carteira de clientes da empresa, pois não enxergam vantagens no longo prazo.

Além de dar um direcionamento importante ao setor comercial, o PCI favorece que os gestores e corretores conheçam melhor a própria corretora. Toda a equipe passa a compreender quem são as pessoas ideais para consumir os produtos e ainda ajuda a verificar se a comunicação da corretora está atendendo o desejo desses consumidores.

Como encontrar o PCI?

Para identificar o PCI da corretora será necessário fazer uma avaliação geral dos dados armazenados. Quanto maior for o volume de informações dos clientes, mais eficiente será o processo.

Com a base de clientes em mão, divida os perfis em diferentes grupos. O objetivo é encontrar os segurados que geram mais receita e avaliar os padrões. Após separar essas informações ficará mais simples definir o Perfil de Cliente Ideal do seu negócio.

Corretoras de seguros que possuem software de gestão levam vantagem na coleta e análise de sua base de dados, já que os sistemas oferecem controle dos cadastros de clientes. Com um software de gestão também é possível ter acesso a relatórios e controle das ações dos departamentos.

Tenha um sistema da gestão Quiver, soluções completas para gerenciar sua corretora de um jeito simples e eficaz. Solicite uma demonstração com um especialista Quiver.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar