Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER - Co-corretagem: Realize parcerias de sucesso (Destaque)

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

O mercado de seguros é competitivo e trabalhoso. Para as vendas evoluírem sem que você precise aumentar a equipe é preciso ter estratégia. Entre as medidas tomadas por gestores e gerentes está a co-corretagem, prática que garante benefícios para a sua corretora e as corretoras parceiras. Este artigo tem a função de explicar o conceito de co-corretagem e mostrar como ele pode ser inserido no dia a dia de trabalho da empresa. Acompanhe.

O que é co-corretagem?

A co-corretagem é quando duas ou mais corretoras fazem a venda de um único seguro. O objetivo é garantir que o seu cliente adquira o seguro que tem interesse, mesmo quando ele não está disponível na sua carteira de produtos. O percentual do prêmio é dividido proporcionalmente entre todos os envolvidos.

Por exemplo, a sua corretora não trabalha com seguro viagem, mas seu cliente de seguro auto deseja contratar. Então, você buscará uma corretora que oferece o serviço e propõe uma parceria.

A co-corretagem garante às corretoras o aumento do seu leque de produtos e facilita a prospecção de clientes.

Como fazer co-corretagem no dia a dia?

Para executar a co-corretagem é preciso ter cautela. A prática pode ser eficaz desde que você faça as escolhas corretas. Busque informações sobre o tipo de corretora que pretende fazer a parceria, pesquise sobre o histórico no mercado. É fundamental ter parceiros confiáveis.

Após firmar a co-corretagem com a corretora ideal, valide a transação com a seguradora, o contador e garanta segurança jurídica. Defina quais serão as responsabilidades e deveres das partes envolvidas.

Lembre-se que um cliente satisfeito com o seguro viagem feito por co-corretagem, no próximo ano, tem mais chances de renovar o seguro auto com você.

Por isso, se dedique para que a união com outras corretoras aumente seus resultados e o número de apólices fechadas ao mês.

Softwares que auxiliam na co-corretagem

Muitas vezes o processo de co-corretagem gera dúvidas sobre repasses e comissões. Contar com um sistema de gestão eficiente é essencial para organizar estas transações.

A Quiver, por exemplo, possui tecnologia ampla na área de sistemas de gestão para corretoras. Os sistemas têm funções direcionadas para a co-corretagem, auxiliando na execução do serviço sem dores de cabeça.

O software Quiver PRO tem um controle de cadastros e pagamentos das corretoras que comercializaram seguros junto à sua corretora. Ele ainda permite que você acompanhe as comissões direcionadas à corretora parceira.

Além dos benefícios na prática de co-corretagem, as soluções do Quiver PRO proporcionam à médias e grandes corretoras de seguros excelentes experiências. Outra vantagem disponível para clientes Quiver PRO é o acesso ao DECO - Departamento de Conhecimento Quiver. O serviço possibilita que colaboradores aprendam a usar 100% das funções do software. São diversos cursos para assistir online. No módulo de Gestão Financeira sua equipe pode aprender mais sobre como o sistema atua na co-corretagem.

Se você está procurando fazer co-corretagem de maneira prática e segura, agende agora uma demonstração do Quiver PRO.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo