Para proteger do coronavírus, aplicativo de mobilidade usa tecnologia inovadora na higienização de carros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Máquina Cohn & Wolfe
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

● Procedimento é inédito no Brasil e protege motoristas e passageiros da 99

● Efeito da desinfecção dura até 72 horas

● App irá expandir a ação em outras cidades do Brasil

● Mais de 500 carros já foram desinfectados desde sexta, 27

Para ampliar a proteção contra a Covid-19, a 99, empresa de mobilidade urbana, está higienizando carros dos motoristas parceiros do aplicativo com uma tecnologia inovadora de desinfecção do vírus, já aplicada na Europa. O projeto, inédito no Brasil, já está em sua primeira fase desde sexta, dia 27, no bolsão de estacionamento da plataforma no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com atendimento de segunda à sábado, das 8h às 18h.

A tecnologia usada é a FIP ® (Fog in Place), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate ao coronavírus, com aplicação na Espanha na luta contra a pandemia da Covid-19 em locais como em fábricas, hospitais, hotéis, escritórios e bancos.

A iniciativa é mais uma camada de proteção para passageiros e motoristas parceiros da plataforma no combate ao coronavírus no Brasil, contribuindo para que estes últimos não deixem de ter sua fonte de renda no período. Nos três primeiros dias da iniciativa foram higienizados mais de 500 carros de parceiros. A 99 irá expandir a ação para o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte a partir da próxima semana. Outras cidades devem receber a novidade ainda em abril.

Como funciona - Neste primeiro momento, a 99 está com capacidade para atender 300 carros por dia. Para ter direito ao procedimento, basta o motorista entrar na fila virtual do aeroporto e aguardar no bolsão de estacionamento. A ação é válida para as categorias 99Pop e 99Comfort.

Para ajudar na prevenção dos motoristas parceiros que seguem trabalhando, a 99 utiliza a tecnologia FIP ® (Fog In Place), desenvolvida pela empresa brasileira Aurratech, e que garante o contato do produto desinfetante com todas as superfícies internas do veículo. É utilizado o PEROXY 4D, que possui registro na Anvisa como desinfetante de superfícies em hospitais com ação comprovada contra vírus e bactérias, e a sua fabricante - Spartan - assegura o efeito da desinfecção da área interna do carro por até 72 horas.

O processo da higienização dura apenas cinco minutos. O produto, que não é tóxico, é fragmentado em bilhões de nano partículas gerando uma névoa que atinge 100% do ambiente. Logo após a aplicação, o motorista já pode voltar a usar o seu carro.

Onde: bolsão de estacionamento da 99 no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 8h às 18h

Outras ações preventivas - A 99 vem adotando um conjunto de medidas para proteger a saúde de seus usuários e motoristas parceiros neste momento de pandemia. Uma delas é o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores em quarentena, após diagnóstico de Coronavírus (Covid-19). O dinheiro para esta ajuda virá de um fundo internacional criado pela DiDi Chuxing, maior empresa global de mobilidade e dona da 99 e 99Food no Brasil. A plataforma também zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem as câmeras de segurança instaladas nos carros.

Além disso, a 99 participa do movimento #DistânciaSalva, com mais de 60 grandes marcas brasileiras. A campanha busca colaborar na conscientização sobre o contágio da doença e proteção aos mais vulneráveis.

A empresa também segue enviando mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção e desinfecção dos carros. Lavar sempre as mãos; evitar circular com vidro do carro fechado; sempre que possível higienizar painel e partes plásticas do veículo com álcool; cobrir a boca ao tossir com o antebraço ou lenço descartável e fazer uso do álcool em gel 70% são algumas das dicas.

Na 99Food, empresa de delivery com operação em Belo Horizonte, além dos entregadores parceiros contarem com seguro contra acidentes pessoais e poderem realizar entregas sem contato, eles poderão retirar, nas próximas semanas e gradualmente, kits contendo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão. Já os restaurantes, além da empresa não cobrar custo de ativação, continuarão a receber os pagamentos semanalmente para ajudar a criar uma fonte de fluxo de caixa mais confiável e imediata, mesmo em tempos incertos. Nas próximas semanas os restaurantes parceiros receberão lacres de segurança para proteger os alimentos das partículas do ambiente durante o transporte.

Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing ("DiDi"). O aplicativo conecta mais de 600 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP); e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país - Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

Sobre a Aurratech

A Startup Aurratech desenvolveu a tecnologia revolucionária conhecida como Fog In Place® - FIP - para desinfecção de ambientes e superfícies. A empresa que foi fundada em 2016 conta com empresas no Brasil, Espanha, Estados Unidos e África do Sul (http://www.aurratech.com/).