Diretoria eleita tomou posse, com homenagem ao ex-presidente Sérgio Petzhold

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sincor-RS

Tomou posse na quinta-feira dia 11/01, no salão nobre da Associação Comercial de Porto Alegre, a diretoria do Sincor-RS eleita para a gestão 2018-2021, liderada por Ricardo Pansera. A chapa foi eleita no dia 27 de outubro de 2017, com 71% dos votos válidos.

Estiveram presentes convidados especiais representantes das principais instituições como Fenacor, FenSeg, SindSeg-RS, Ibracor, Susep, Funenseg, dirigentes de Sindicatos coirmãos, corretores de seguros, seguradores, políticos e prestadores de serviços.

HOMENAGEM A SÉRGIO PETZHOLD

Em seu discurso de posse, Pansera recordou os ex-presidentes do Sincor-RS como Pedro Cardoso de Azevedo, Milton Paulo Almeida, Jacy Pereira dos Santos e ao seu antecessor Celso Vicente Marini. O presidente emocionou a todos ao fazer uma menção especial ao ex-presidente Sérgio Petzhold, falecido no dia 2 de janeiro:

- E, em forma de gratidão e reconhecimento a todos os ex-presidentes, quero aproveitar este momento para aqui registrar uma homenagem a uma pessoa que foi muito especial para a nossa entidade e para todos nós, um verdadeiro ícone, um renomado mestre, um incansável defensor da nossa categoria, fiel e exemplar parceiro, um líder inspirador. Nós todos, com certeza, devemos muito à dedicação desse Corretor de Seguros, que também foi um dos fundadores da nossa Fenacor e do nosso Credicor-RS.

Nosso amigo Sérgio Alfredo Petzhold, que no último dia 2, após lutar por sua saúde, infelizmente nos deixou. Você fará muita falta, amigo Sérgio! Muito Obrigado por tudo, fique com Deus!

SOBRE A EQUIPE ELEITA

- Formamos um grupo muito coeso e unido, de profissionais com experiência nas diversas áreas do seguro. Somos reconhecidos pelo mercado pela nossa representatividade e capacidade. Nossa marca é a palavra “nós”, pois, sabemos que sozinho ninguém faz nada para o coletivo, somos uma equipe e vamos trabalhar em conjunto em prol da categoria.

AGRADECIMENTO AOS CORRETORES

- Quero, em nome de toda a Diretoria eleita, agradecer aos colegas corretores de seguros que, de forma livre e democrática, escolheram a nossa equipe para dirigir a nossa Entidade de Classe pelos próximos quatro anos. Na medida em que tivemos a escolha da ampla maioria dos associados, representando mais de 71% dos votos válidos, estamos cientes, ainda mais, do nosso compromisso de construir um Sincor Melhor, a cada dia.

A FRASE SÍMBOLO

- Encerro lembrando a frase que o nosso inesquecível mestre, Petzhold, citava sempre com muita vibração e eloquência:

“Com Corretor de Seguros, é muito mais seguro!”

PRESENÇAS NO EVENTO

Prestigiaram a posse:

- Presidente da Fenacor; Armando Vergilio dos Santos Júnior;

- Presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar;

- Representando a Federação Nacional de Seguros (Fenseg), o diretor executivo, Júlio Cesar Rosa;

- Presidente do Sindicato das Empresas de Seguros do RS, Guacir Bueno

- Presidente do Instituto Brasileiro de Autoregulação do Mercado de Corretagem de Seguros - IBRACOR, Gumercindo Rocha

- Presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Magalhães Branquinho;

- Presidente do Sincor-PR, José Antônio De Castro;

- Presidente do Sincor-SC , Auri Bertelli;

- Vice Presidente de Relações Institucionais da FENACOR e Presidente do Credicor-RS, Celso Vicente Marini;

- Diretor Tesoureiro da FENACOR, Cláudio Simão;

- Presidente do CVG-RS, Éder Oliveira;

- Coordenadora Regional da Escola Nacional de Seguros, Jane de Mello Manssur;

- Vereadores de Porto Alegre Márcio Bins Ely (PDT) e Idenir Cecchin (PMDB) ;

- Presidente da ACONSEG, Celso Cunha Azevedo;

- Reitor do Clube da Bolinha, Giovani Menger;

- Presidente do Clube das Gurias, Roseli Lustosa De Castro;

- Presidente do Clube da Pedrinha, José Coelho

- Secretária Geral do Sindicato dos Securitários, Denise Martins, representando o Presidente, Sr. Valdir Brusch

- Conselheira da FEDERASUL, Adriana Colombo, representante da Presidente da FEDERASUL, Simone Leite;

- Diretor da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, Mauricio Gravina