Brasil,

O golpe das notícias falsas ou Fake News e o perigo para empresas e marcas sérias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Riccioppo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O golpe das notícias falsas ou Fake News e o perigo para empresas e marcas sérias

Claudio Riccioppo escolhido como executivo do ano de 2017 pela LAQI - Latin American Quality Institute, e especialista em assessoria de carreira e apoio a recolocação profissional, hoje gestor da Ricci RH revela que sites e blogs são facilmente e constantemente usados para desconstruir a imagem de pessoas e empresas, e não está só nesta afirmação, pois a Revista Veja também fez capa recente deste mesmo assunto.

“Eu já tive que escolher entre ter que prestar meu serviço gratuitamente a uma pessoa ou deixar com que ele se passasse por cliente e destruísse a marca Ricci RHLocal: Rio de Janeiro

Já escrevi anteriormente sobre esse assunto no artigo a indústria do sequestro de marcas on line, mas pesquisando na internet encontrei a Revista Veja falando sobre a mesma coisa (Fake News), e me senti na obrigação de ilustrar ainda mais sobre o assunto, hoje já existem profissionais especializados em construir e destruir marcas na internet, só é preciso ter dinheiro suficiente para jogar no time que está ganhando.

Desde que a internet foi criada a moderação de seu conteúdo sempre foi assunto polêmico, os limites de uma opinião pessoal sem compromisso com a verdade já norteou inúmeras ações nas varas cível e criminal, hoje a maior parte, para não afirmar que são todos, os políticos possuem assessores de imprensa especializados em minimizar ou esconder o impacto de suas ações polêmicas e potencializar ou viralizar suas ações mais populares, lamentavelmente o mundo dos negócios hoje segue o caminho da política e se utiliza de especialistas em formação de marcas na internet, sites especializados em reclamações com muito pouca ou quase nenhuma responsabilidade com o que neles é postada são utilizados por pessoas que jamais foram clientes ou se quer algum dia tiveram qualquer aproximação a fim de realizar uma relação de consumo com seu reclamado mas que fazem do seu direito de criticar uma verdade para formar a opinião de terceiros, o direito de opinião, a liberdade de expressão, para estes sites estão sempre acima de seu direito a honra, logo, se alguém postar que você faz ou fez alguma prática abusiva ou até mesmo criminosa por exemplo, o site nada irá fazer até que você solicite a retirada, e mesmo assim ainda corre grande risco de não haver a retirada, caso estes achem (pois se colocam como juízes) que não há nada demais nas imputações realizadas.

É uma pena, mas a maior parte das reclamações, críticas que são veiculadas na internet são criadas para formar a opinião de um terceiro, é fato que uma crítica dada por alguém que você nunca viu na vida mesmo assim acaba montando o conceito sobre a empresa, produto ou serviço que você está pretendo adquirir, e é neste caminho que seguem estes “especialistas” do assunto, aproveitando da fragilidade de um mercado sem moderação, pouco legislado e sem qualquer compromisso com a verdade.

É claro que também existe muita coisa boa na internet, apesar de ser um território quase sem lei, ainda há alguns locais onde podemos confiar, depoimentos em vídeo por exemplo onde um cliente coloca o rosto para dizer que contratou um produto ou serviço e que nele pode-se ou não confiar é algo que certamente causa mais valor pois ninguém faz um vídeo fake dando seu nome e colocando seu rosto associado a mera difamação sem compromisso com a verdade, precisamos ser atentos e cada vez mais responsáveis em nossas escolhas, mas jamais aceitarmos a condição de “Maria vai com as outras” deixando nossa opinião ser formada pela de terceiros.

Website: http://www.riccirh.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar