Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça o programa que já colocou quase 370 mil jovens no mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SIP - Presidencia da Republica - Regional Imprensa
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conheça o programa que já colocou quase 370 mil jovens no mercado de trabalho

Programa de iniciação profissional já colocou 3,2 milhões de jovens no mercado de trabalho desde que foi criado, em 2005

Como não podia ser diferente, a retomada da economia no ano passado começou a agitar o mercado de trabalho. Mais importante, ela passou a abrir oportunidades para aqueles que mais precisam de um empurrão quando entram nessa realidade: os jovens. Por meio do programa Aprendizagem Profissional, 369,6 mil aprendizes passaram a ter emprego até novembro do último ano.

Instituído em 2005, o programa já registrou a contratação de 3,2 milhões de jovens aprendizes de 14 a 24 anos ao longo dos anos. Diferente de um estágio, o programa prevê garantias trabalhistas para o jovem, ou seja, ao mesmo tempo em que insere o aprendiz no competitivo mercado de trabalho, a iniciativa também evita a precarização do trabalho. Para participar, o jovem precisa estar matriculado em escola ou curso técnico.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Trabalho


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo