Brasil,

A vez da tecnologia: profissionais de TI e BI estão transformando o marketing

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raccoon Marketing Digital
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com cada vez mais empresas buscando tomadas de decisão mais precisas através dos dados, profissionais de TI e BI estão conquistando novos mercados.

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e difícil para muita gente. No entanto, profissionais de Tecnologia da Informação e do Business Intelligence estão se saindo bem nesse cenário. Com cada vez mais empresas buscando maior precisão nas tomadas de decisão através da assertividade dos dados, profissionais de TI e BI estão conquistando novos mercados. O mais recente deles? O Marketing Digital.

O marketing digital revolucionou a forma de fazer publicidade. A grande sacada para uma agência digital se diferenciar das agências de publicidade tradicionais e para resolver a imprecisão inerente de seus resultados, é que deve apostar em profissionais com perfil analítico e aproveitar ao máximo o ovo de ouro da tecnologia: a informação.

Agências de marketing digital estão apostando em profissionais da tecnologia que se adaptam aos processos dos negócios, com capacidade de transformar as fontes de informações e os dados em minas de ouro, criando segmentações e práticas cada vez mais eficazes e rentáveis.

A Raccoon Marketing Digital, agência fundada por dois ex-funcionários do Google, contratou somente na semana passada 17 profissionais de TI e BI. A expectativa é que o número de contratações com este perfil só venha a aumentar nas próximas semanas.

“Contar com profissionais de TI e BI, atualmente, representa uma grande vantagem comercial para a agência. Além de todo o suporte aos times de Marketing, a TI e o BI constroem ferramentas e tecnologias para extrair o máximo dos dados e impulsionar o faturamento de nossos clientes, desempenhando um papel essencial na proposta da empresa. Estamos muito empolgados com os resultados que esse perfil de profissional tem trazido para nós e a expectativa é de continuar contratando ainda mais”, afirma Marco Túlio Kehdi, sócio-fundador e diretor de operações da agência, que foi eleita pelo Google a melhor da América Latina no ano passado.

Com as áreas da TI e do BI implantados nas empresas, podem contar com softwares que otimizam os processos mais corriqueiros, reduzindo o tempo que era aplicado nos processos manuais. Esses profissionais contribuem também com a automatização do gerenciamento das informações que são recebidas e enviadas pela agência.

Os profissionais da TI e do BI estão sempre buscando por tecnologias e por inovações. Isso é muito bom para o marketing digital, pois é possível antecipar todas as tendências do mercado e sair na frente do restante do mercado, apresentando um serviço muito mais eficiente.

Segundo um levantamento realizado pelo The Network Skills in Latin America, a pedido da Cisco, a previsão é que cerca de 449 mil vagas de TI ficarão desocupadas este ano por falta de profissionais.

Outro fator curioso apresentado pela pesquisa é a participação feminina no segmento, que é de apenas 13,3%. Cerca de 15,3% das companhias não têm nenhuma mulher nas suas equipes, o que significa que existe um grande potencial para as mulheres neste setor.

Assim, os profissionais que conseguirem flexibilizar sua atuação nas empresas irão destacar-se no mercado e sem dúvidas não faltará oportunidades de crescimento na área. O setor tecnológico está em constante ascensão e transformação, as organizações cada vez mais interessadas em informações estratégicas capazes de alavancar seu posicionamento no mercado. A oportunidade está lançada.

Website: https://www.raccoon.ag/


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar