Brasil,

ChatBot: A evolução no atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Ferracine Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagine a possibilidade de reduzir custos, solucionar rápido problemas sem perder o sentimento humano no atendimento. Essa possibilidade já é realidade. Precisamos falar e entender o ChatBot.

A evolução tecnológica vem modificando aspectos da vida humana e entre elas vemos a mudança na comunicação e na forma em como as pessoas se relacionam. Com a rotina de seus clientes cada vez mais digital e na busca de resoluções rápidas para seus problemas, as empresas estão buscando entender esse novo comportamento do seu consumidor e se adaptar à essa realidade.

O atendimento ao cliente também é impactado. É possível enxergar essa mudança principalmente quando falamos de ChatBot.

O ChatBot é desenvolvido através de um software de automação. A sua tecnologia é cognitiva, ou seja, consegue identificar o contexto da situação e ainda traz a linguagem humana, possibilitando que o atendimento flua de forma mais natural. Suas versões mais atuais utilizam a inteligência artificial e deep learning, quanto mais esse robô for interagindo mais ele irá aprendendo e aumentando o seu conhecimento para futuros contatos, com a ajuda do profissional de tecnologia.

Seu objetivo central é auxiliar o cliente na sua jornada de relacionamento com a empresa. Desde perguntas pré compra até a resolução de problemas no pós venda, o bot entende a necessidade do consumidor e o ajuda de forma rápida a escolher a melhor solução.

O Bot traz vantagens excepcionais quando falamos de agilidade no atendimento. Além de funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o ChatBot não há fila de espera, o que influencia diretamente na experiência positiva do consumidor com a sua marca. Outro número que explica o diferencial dessa ferramenta é a redução de custo, segundo a NeoAssist, a economia chega a 95% da operação de atendimento.

Segundo Albert Deweik, CEO da NeoAssist e especialista em relacionamento com o cliente, o ChatBot será cada vez mais um aliado nos contact centers por solucionar rapidamente questões mais simples, enquanto operadores terão papéis mais estratégicos e foco na resolução de problemas mais complexos. “ O Bot traz a possibilidade de melhorar a experiência do cliente, de tornar o operador um profissional estratégico e reduzir custos para investir em melhorias no setor. A tecnologia é um fato que precisamos aproveitar para evoluir nossos negócios”. Pontua Albert.

A felicidade do cliente e economia de gastos é um sonho que está se tornando cada vez mais possível graças à tecnologia. É hora de entender que essas mudanças são fatos que podemos utilizar a favor da fidelização e da sustentabilidade do seu negócio.

Presente no mercado desde 1999, a NeoAssist é líder no desenvolvimento de soluções para atendimento entre empresas e consumidores. A companhia disponibiliza ao mercado a plataforma NeoAssist, utilizada pelas principais lojas de comércio eletrônico e Centrais de Atendimento do país. Para mais informações, acesse: www.neoassist.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar