Brasil,

Segundo dados, no primeiro semestre de 2017 o e-commerce faturou R$ 21 bilhões

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As categorias de celulares e telefonia ocupam o primeiro lugar, com 22,3% das transações. Logo à frente, vem os eletrodomésticos, com 18,8% das compras, seguidos pelos eletrônicos, com 9,6%. Quanto ao aumento do volume de pedidos, roupas e acessórios lideram o ranking.

De acordo com o relatório feito pelo Webshoppers 36 e divulgado pela Ebit (empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro), o e-commerce teve faturamento de R$ 21 bilhões no primeiro semestre de deste ano, com um aumento de 7,5% em relação ao que foi visto no final do primeiro semestre de 2106. Além disso, no ano de 2017, foi ultrapassada a barreira dos 50 milhões de pedidos, um marco histórico.

Após análise do relatório, entende-se que a baixa dos preços em 2016 teve a ver com o avanço no segmento eletrônico do país. Sendo assim, 25,5 milhões de clientes concretizam suas compras pela internet no início do semestre, alta de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado.

As categorias de celulares e telefonia ocupam o primeiro lugar, com 22,3% das transações. Logo à frente, vem os eletrodomésticos, com 18,8% das compras, seguidos pelos eletrônicos, com 9,6%. Quanto ao aumento do volume de pedidos, roupas e acessórios lideram o ranking.

Segundo dados levantados pelo CEO da Ebit, a economia brasileira teve um bom avanço nos seis primeiros meses de 2017. Esses dados mostram que não somente o crescimento foi recuperado, mas o setor de e-commerce avança para 50 milhões de pedidos pela primeira vez.

Ranking pelo número de pedidos

O cenário de roupas conta com 14,8%, enquanto o segmento de cosméticos e saúde ocupa o segundo lugar, com 12,2%, e o de casa e decoração fica para o terceiro lugar, com 10,6%.

Este mesmo relatório revela que as compras realizadas através de celulares aumentaram para 35,9% no início do semestre de 2017, representando aproximadamente 1/4 (24,6%) de pedidos no segmento eletrônico.

Profissionais da área afirmam que pesquisas realizadas pelo Google Brasil, revelam que a grande maioria das vendas através de e-commerce estão aumentando por conta do crescimento das lojas online.

Os mesmos confirmam que os pontos mais levados em consideração no momento da compra são os preços, com 49%, a credibilidade da loja, com 27%, a confiabilidade na marca, com 13%, e em relação ao frete, com 5%.

Decoração e reforma

O ramo de decoração teve um grande avanço nos últimos tempos. Esse avanço se deu devido às reformas residenciais terem aumentado e com isso as pessoas procuram por produtos decorativos de boa qualidade para suas casas, de modo a deixá-las bonitas e aconchegantes, sempre com aspecto de vida nova.

Os produtos para decoração podem ser comprados nos mais diferentes modelos, cores, tons e texturas, como almofadas, puffs e capas para almofadas, entre outros itens. São bonitos e bem coloridos e combinam com a decoração, deixando o ambiente sempre bonito e elegante.

A reforma da casa não é uma tarefa fácil, já que muitas pessoas, antes de iniciarem, procuram por bons orçamentos, facilidades para pagar, prazo de entrega e principalmente por produtos que sejam de boa qualidade e durabilidade e que combinem com outros acessórios decorativos.

A Mavi Casa é um site experiente em artigos para decoração, apresenta uma linha de excelentes produtos almofadas e puffs, capas de almofadas modernas são itens decorativos de ótima qualidade, com valores acessíveis ao bolso do cliente.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar