Brasil,

Grupo de mentoria em liderança no WhatsApp vira febre entre os apaixonados pelo tema

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Keslarek
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com mais de 250 inscritos, as dicas diárias trazem conceitos de John Maxwell, além de vídeos e matérias para o aprimoramento e evolução de cada participante.

Esqueça aqueles grupos recheados de mensagens de “bom dia” e “boa noite”. Ao invés disso, dicas valiosas e práticas sobre gestão, liderança e autoliderança baseados nos conceitos de uma das maiores autoridades em liderança do mundo, John Maxwell. Tudo isso pensado e executado por um Coach especialista em liderança e que atua há mais de 15 anos na área.

Essa plataforma existe e tem dado muito certo graças ao Coach especialista em liderança e membro do John Maxwell Team, Ricardo Resstel, que criou no final de 2017 o “Grupo exclusivo de Mentoria em Liderança” de forma despretensiosa, com o intuito de contribuir diariamente com seus contatos insights sobre o tema e uma discussão que contribuísse com a evolução dos participantes. O que Ricardo não imaginava é que o grupo tomaria proporções tão grandes que, em menos de um mês, já teve mais de 250 inscritos e vem criando um burburinho entre os amantes da liderança.

Segundo Ricardo Resstel, “A ideia de criar o grupo surgiu para ter proximidade com as pessoas, para que a dúvida de um, que geralmente é a dúvida de muitos, fosse respondida de forma assertiva, seja através de um vídeo ou de uma explicação mais detalhada. O que eu não imaginava é que o alcance dessas ideias fosse ir tão longe, a ponto de pessoas dos mais variados lugares do mundo se inscrevessem, participassem, elogiassem e, principalmente, pudessem evoluir tanto com essa minha ideia.”.

O Coach comenta que, desde o início, trabalhou para que o grupo fosse pautado pelo respeito às pessoas, às ideias e, principalmente, respeito ao tempo de cada um. Por isso, participantes que postam conteúdo sem prévia autorização, fora de contexto, que não respeitam as ideias dos outros participantes ou querem se promover, automaticamente levam um “puxão de orelha” em particular e, em caso de reincidência, são retirados do grupo.

“O intuito da mentoria é disponibilizar conteúdo de qualidade e serventia para todos os participantes. Por isso, não é justo que alguns membros façam uso da ferramenta para impor suas ideias ou encham nossas discussões com imagens que não condizem com nossos objetivos. Por isso, semanalmente faço questão de lembrar as regras de conduta do grupo e, infelizmente, já tive que excluir alguns membros que insistiam em não respeitá-las. Esse é um lugar de aprendizado e evolução e, assim como na liderança, precisa de métricas e organização para funcionar.”, finaliza Resstel.

Mais informações sobre o grupo e como se inscrever no site através do link:
https://chat.whatsapp.com/invite/3Jqpy2MdHPU8M2ed6weBnB

Sobre Ricardo Resstel

Ricardo Resstel é referência no mercado quando falamos em liderança. Além de sua vasta experiência com treinamentos e desenvolvimento de equipes, Ricardo é membro do John Maxwell Team – a mais relevante equipe de formação de líderes do mundo, sendo um dos poucos membros licenciados e aptos a utilizar o método de Maxwell no Brasil.

Formado em Ciências Aeronáuticas, com MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em negociação pelo método da Harvard Business School, Ricardo Resstel é Coach com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de equipes. É piloto de avião e Oficial de Infantaria do Exército Brasileiro (hoje na reserva). Passou por grandes empresas como TAM Linhas Aéreas, American Airlines, além de ter sido responsável pelo departamento de combate a fraude do Governo dos Estados Unidos da América em Brasília. Hoje, Ricardo é executivo no ramo de materiais médico- hospitalares.

Nesses anos de atuação como Coach, palestrante e treinador, Ricardo coleciona uma série de casos de sucesso. Em sua abordagem prática e objetiva, sempre apresenta uma metodologia eficaz para o desenvolvimento de competências como liderança, excelência, automotivação e inspiração, imprescindíveis para o sucesso pessoal e organizacional.

SERVIÇO

Grupo exclusivo de Mentoria em Liderança no WhatsApp
Investimento: Gratuito.
Inscrições e informações: https://chat.whatsapp.com/invite/3Jqpy2MdHPU8M2ed6weBnB


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar