Brasil,

5 treinamentos e certificações em SI que todo profissional da área precisa ter

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dario Caraponale
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A segurança da informação é fundamental para o profissional de TI hoje

Profissionais de Segurança da Informação precisam ter algumas aptidões para exercerem suas funções com eficiência. Dinamismo, habilidade para trabalhar em equipe, conhecimentos básicos de outros idiomas e empreendedorismo são algumas das competências fundamentais para o bom exercício da profissão. Existem alguns treinamentos e certificações oferecidos no Brasil por meio de parcerias internacionais com as melhores e maiores empresas do setor que são um fator determinante para que o profissional de SI se destaque no mercado de trabalho.

International Information System Security Certification Consortium - (ISC)²

O (ISC)² é uma associação sem fins lucrativos reconhecida pelo padrão de excelência nos treinamentos e certificações em Segurança da Informação. Dentre eles, três certificados são fundamentais para os profissionais do setor:

- CISSP - Certified Information Systems Security Professional: é o certificado mais abrangente e contempla os principais conceitos da segurança dos sistemas de informação;
- CSSLP - Certified Secure Software Lifecycle Professional: certificado voltado para todas as etapas do ciclo de desenvolvimento de softwares e aplicativos;
- SSCP - Systems Security Certified Practitioner: certificado específico para profissionais que lidam com a rotina de infraestrutura dos sistemas de informação dentro de empresas.

Computing Technology Industry Association - (CompTIA)

A CompTIA é uma das principais vozes da indústria mundial da Tecnologia da Informação e lida com os interesses dos profissionais e empresas de TI em âmbito global. Oferece cursos e treinamentos como:
- Security +: fornece conhecimentos e habilidades introdutórias de segurança de TI.
- Network + : ensina as principais tecnologias de rede e é uma das exigências para o certificado de hackers profissionais.
- Cloud Essentials: envolve todas as práticas relacionadas à adoção da computação em nuvem.
- CSA+ – CompTIA Cybersecurity Analyst: essa certificação de segurança cibernética aplica análises comportamentais para melhorar o panorama geral de segurança de TI.
- CASP – CompTIA Advanced Security Practitioner: certifica a capacidade de julgamento e pensamento crítico, favorecendo o desenvolvimento de soluções objetivas em ambientes complexos.

Professional Evaluation and Certification Board - PECB

PECB é uma organização especializada em padrões internacionais para pessoas, produtos e sistemas de gerenciamento. Oferece treinamentos com base nesses padrões:
- ISO 27001 Foundation: este curso estabelece as diretrizes para implementação e gestão de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) baseado na norma ISO / IEC 27001.
- ISO 27001 Lead Implementer: este treinamento é um intensivo de cinco dias que torna os participantes aptos à implementação de um SGSI também de acordo com a norma ISO / IEC 27001.
- ISO 27001 Lead Auditor: este curso também é intensivo e provê os conhecimentos necessários para realizar auditorias em SGSI e gerenciar equipes de auditores.

International Council of E-Commerce Consultants (EC-COUNCIL)

Baseado em Nova York, o EC-Council é uma organização internacional que desenvolve cursos e certificações na área de Segurança da Informação com aplicação para o Comércio Eletrônico. O EC-Council também premia, anualmente, empresas em todo o mundo que se destacam ao compartilhar conhecimentos e soluções na área de Segurança da Informação.

Pelo quinto ano consecutivo, a Strong Security Brasil, empresa brasileira especializada em treinamentos e certificações de segurança, recebeu o Circle of Excellence Award. “Receber esse prêmio é a coroação para um trabalho ao qual temos nos dedicado com tanto afinco. Além da parceria com o EC-Council, que nos tem permitido oferecer cursos como CND (Certified Network Defender), CEH (Certified Ethical Hacker), ECSA (EC-COUNCIL Certified Security Analyst) e o CHFI (Computer Hacking Forensic investigator). O fato de podermos trazer ao Brasil esses treinamentos e certificações internacionais nos faz ter a certeza que estamos contribuindo para o aprimoramento da Segurança da Informação no Brasil”, afirma Dario Caraponale, sócio da Strong Security Brasil (https://www.strongsecurity.com.br/).

Da parceria do EC-Council com a Strong Security chegou ao Brasil também o CCISO (Certified Chief Information Security Officer), um treinamento destinado à formação de executivos de Segurança da Informação de alto nível. Desenvolvido e mantido por profissionais experientes, tem como objetivo a transmissão e o compartilhamento dos conhecimentos à nova geração de profissionais do setor.

"Foi muito importante entender a gestão de segurança a partir da visão executiva. O Dario, nosso instrutor, consegue passar muito claramente cada um dos assuntos e dos tópicos que, desde o inicio, são bem cabíveis para a nossa área. Sem contar o networking que a gente faz. A gente acaba levando muitos amigos, novos contatos profissionais e novos parceiros ao final do curso", comenta Rodrigo Haidar, profissional de SI há 16 anos que concluiu o curso EC-Council CCISO, acesse o site: https://www.cciso.com.br.

Saiba mais

A Strong Security Brasil é uma empresa especializada em Segurança da Informação, com amplo atendimento, consultoria e serviços gerenciados para todo o Brasil. Para mais informações sobre certificados e treinamentos voltados para os profissionais de SI, acesse o site: https://www.strongsecurity.com.br/.

Website: https://www.strongsecurity.com.br


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar