Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Canal Seguro: paciente deve participar da tomada de decisão durante consulta médica

Canal Seguro: paciente deve participar da tomada de decisão durante consulta médica

Em novo episódio do programa “Fique Seguro”, a presidente da FenaSaúde recomenda que beneficiários participem, ao lado dos médicos, das decisões tomadas sobre cuidados com sua saúde.

O combate a desperdícios na Saúde Suplementar do Brasil tem sido amplamente defendido pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), entidade que representa as maiores operadoras de planos de saúde no País.

Para aperfeiçoar as práticas e manter a sustentabilidade do segmento, é importante que os beneficiários estejam conscientes de que podem e devem participar das decisões tomadas durante as consultas médicas. É o que explica a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, em novo episódio do programa “Fique Seguro”, do Canal Seguro, no YouTube.

“Pergunte se o exame, ou até mesmo uma cirurgia que o médico recomenda, é mesmo necessário ou se existem alternativas mais simples, seguras e menos invasivas. Saiba quais os efeitos colaterais do medicamento ou do exame prescrito e o que acontece se você não tratar o problema daquela maneira.

Também se informe sobre os custos do tratamento”, afirma Solange Beatriz Mendes. Para ela, não se trata de questionar o profissional de saúde, mas sim de motivar os pacientes a buscar o máximo de informações sobre os procedimentos aos quais estão sendo submetidos.

A executiva alerta ainda que a realização de procedimentos desnecessários pode causar danos físicos e psicológicos aos pacientes, com risco de desencadear sequelas para o resto da vida. Visando popularizar os conhecimentos sobre o tema, a Federação trabalha a comunicação com os consumidores, buscando sempre despertar o interesse das pessoas.

O vídeo está disponível em:

CNseg – Canal Seguro

Integrado ao Programa de Educação em Seguros, o “Canal Seguro” tem a missão de esclarecer a população acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo setor de seguros, com uma programação com entrevistas, debates e colunas de especialistas. Os quadros são voltados para o esclarecimento de conceitos-chave do setor e o diálogo direto com o consumidor.

“Com o Canal Seguro, não apenas ampliamos a comunicação com a sociedade como esperamos incrementar o interesse do cidadão comum pelo seguro. Acreditamos que essa aproximação é fundamental para ampliar e difundir a cultura do seguro entre os brasileiros. É preciso desenvolver continuamente essa cultura”, diz o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo