Brasil,

Saiba quais são os fatores que deverão impactar positivamente o mercado logístico em 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Jadon
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Apesar do baixo crescimento econômico do País em 2017, setor logístico deve apresentar retomada significativa, de acordo com o gerente comercial da Intecom Logística, Rodrigo Boniaris

Se em 2017 o País começou a dar sinais de melhoria em suas atividades econômicas, sendo positivo para o segmento logístico, em 2018 esse cenário deverá ser ainda melhor. Segundo o gerente comercial da Intecom Logística, Rodrigo Boniaris, a manutenção da taxa Selic pelo Banco Central e a confiança da indústria tem apontado para um ligeiro crescimento para este ano. Outros indicadores, assim como a inflação em baixo patamar e a retomada do crédito, também podem impulsionar bons resultados para esse mercado.

De acordo com ele, esse panorama pode gerar boas surpresas para o segmento logístico já no primeiro trimestre do ano. “Entendemos que o mercado está com boas perspectivas, retomando gradativamente o volume. Outro aspecto que contribui é o período de Carnaval, logo no início de fevereiro de 2018, que tende a movimentar o mercado consumidor”, indica Boniaris.

Neste contexto, apostar em uma área logística bem estruturada é fundamental para o sucesso dos negócios. “Empresas que apostam em crescimento no próximo ano, certamente vão buscar a parceria de uma empresa com expertise para realizar uma gestão estratégica eficiente nesta área”, afirma Boniaris.

Entre os segmentos em que a Intecom acredita que irão apresentar aumento na demanda por serviços logísticos no próximo ano estão o mercado automotivo (com previsão de aumento nas vendas) e a indústria de cosméticos (em que o consumo tende a aumentar seu ritmo, acompanhando os índices econômicos).

O gerente comercial da Intecom logística selecionou três aspectos que podem influenciar de maneira propícia o mercado logístico em 2018. Confira:

1 – Aumento da confiança do empresário

Com a melhoria dos índices econômicos e das boas projeções para diversos indicadores, mesmo que pequena, a confiança do empresário começa a ser impactada, levando a uma retomada nos investimentos e a procura por novos parceiros, que auxiliem na maximização dos resultados. Neste contexto, com a área logística sendo parte estratégica para a perenidade dos negócios, a busca por um player com know-how e soluções logísticas eficientes será fundamental.

2 – Busca por otimização

Em momentos econômicos em que é preciso apostar em redução de custos e aumento da eficiência operacional para gerar bons resultados, processos ineficientes devem ser revisados e sanados. Neste sentido, a movimentação e a armazenagem são pontos sensíveis de um negócio, exigindo um gerenciamento de atividades qualificado. “Otimização é sempre a primeira palavra a ter em mente quando se pensa em logística. Com a possível retomada da economia se faz necessário buscar novas estratégias de redução de custos, seja por meio de novos processos ou de tecnologias de movimentação e armazenagem”, aponta Boniaris.

3 – Tecnologia como aliada

O uso da tecnologia nos mais diversos mercados é cada vez mais essencial, uma vez que é forte aliada de processos ágeis e que necessitam funcionar conforme o esperado. No setor logístico, onde é importante acompanhar cada etapa que envolve a cadeia em tempo real, além de ter total controle dos itens armazenados e transportados, o uso da tecnologia é necessário. Atualmente, existem diversas tecnologias e técnicas disponíveis para agilizar e otimizar os fluxos e processo desta área.

Sobre a Intecom Logística

Fundada em 2001 para atender clientes de todo o Brasil, a Intecom é uma empresa dedicada à excelência na gestão, armazenagem e distribuição de produtos. Com mais de 450 colaboradores diretos e mais de 700 indiretos, realiza, em média, 200 mil entregas e chega a distribuir mais de 200 mil toneladas de cargas anualmente. Em seu portfólio de clientes estão diversas empresas de setores como varejo alimentar, indústria automobilística, fármacos e cosméticos, entre outros.

A Intecom Logística possui capilaridade nacional a partir de seus armazéns localizados nas cidades de João Pessoa (PB), atendendo ao Norte e Nordeste, Betim (MG), atendendo toda a região de Minas e parte do Centro Oeste, Barueri e a nova unidade em Cajamar (SP), que atendem Sudeste, Sul e parte do Centro Oeste. Com essas unidades, a empresa cobre as necessidades dos clientes de todas as regiões do País.

Mais informações em www.intecomlogistica.com.br.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar