Brasil,

Um desconhecido pode aumentar a sua confiança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Cruz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Você já teve aquela sensação de que não pode confiar em ninguém? Como se estivesse sozinho na multidão, desamparado e apenas engolindo problemas? Em certos momentos, algumas questões de nossas vidas se tornam delicadas e começamos a temer se podemos contar com um amigo ou não. Segundo um estudo desenvolvido pela Universidade de Kent, na Inglaterra, para as pessoas com traços de perfeccionismo em suas personalidades, desabafar com amigos sobre problemas pode aumentar os sentimentos de estresse. Isso porque - por ser amigo - dá a liberdade de opinar e impor certas questões, causando irritabilidade.

Se isolar também não é uma solução, já que pode desencadear um problema maior, como a depressão e a ansiedade. Então, o que fazer? Há 20 anos ajudando as pessoas, Renata Cruz - especialista em relacionamentos humanos, conhecida como A Conselheira - entende a necessidade de colocar para fora os sentimentos, mesmo que sejam assuntos delicados, pois só assim seu problema não te fará adoecer. “Muitas vezes, conversar com alguém que não faz parte do seu ciclo social, pode te dar mais liberdade, ajudando você a se tornar uma pessoa mais confiante e sociável”, esclarece. “ Garantindo confidencialidade total, me demonstro disposta a escutar e a entender, não importa qual seja o problema. Estou lá como uma profissional, sem julgamentos e buscando auxiliar em uma resolução”, explica.

Com experiência em diversos casos, a especialista se preocupa em ajudar as pessoas como humanista, para que assim alguns problemas psicológicos sejam evitados. Problemas esses, que se tornaram a doença do século e mesmo parecendo inofensivas ou até mesmo consideradas como “frescura”, ainda matam muitas pessoas por ano, quando não levadas a sério. “Eu, de fato, me preocupo com as pessoas que procuram meus serviços, mesmo não tendo vínculo algum, procuro entendê-las, pois tenho consciência de que uma conversa consegue tanto resolver um problema quanto salvar uma vida”, finaliza a especialista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar