Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Organizando a mala de viagem em passos rápidos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roncato Brasil / Imagem: freeimages.com
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Organizando a mala de viagem em passos rápidos

A Roncato Brasil dá dicas para organizar sua mala de viagem de forma mais prática.

Quem vive transitando recorrentemente entre aeroporto, casa, trabalho sabe quão repetitivo e desgastante pode ser a organização de uma mala de viagem, toda vez que se chega ou vai sair de um lugar. Não importa qual longe esteja a viagem, o processo de separar pertences, empacotar tudo, conferir item por item... Tudo isso, mesmo feito várias vezes, pode ser estressante.

Se você se identificou com esta rotina e quer fazer algo para mudar a situação, felizmente, há algumas dicas que podem agilizar a organização da mala de viagem em passos muitos rápidos. A loja virtual da Roncato Brasil, especializada em artigos de viagem como malas, bolsas, mochilas e acessórios, elencou os principais passos para você conseguir montar sua bagagem de maneira ágil e sem perder tempo.

Confira a lista:

1º passo: escolha uma mala de viagem ideal. Esta não é uma solução pronta, já que você terá que encontrar o modelo que mais se adeque à sua realidade. Entretanto, ter a mala certa para sua necessidade é metade do processo. Rodinhas, bolsas, travas especiais, laterais fundas, bolsos, peso. Tudo isso é fator decisivo para ter uma mala que caiba tudo o que você precisa e ainda tenha os principais itens à mão quando precisar.

2º passo: planejamento. Parece complexo, mas não é. Planejamento significa saber as respostas para algumas perguntas chave, como por exemplo: qual é o tipo de viagem? Quanto tempo ficarei fora? Qual a previsão do tempo para o local de destino? Quais atividades farei no local? Quais trajes serão necessários? Sabendo isso, você já tem um planejamento e nem teve tanto trabalho. A questão é: se você não confia na sua memória, anote tudo na agenda.

3º passo: extremamente importante, mas nem todo mundo faz: separar toda a bagagem antes de colocá-la na mala. Este passo ajuda não apenas a ter uma noção de tudo o que está se levando, como ainda pode ser uma maneira rápida de fazer um checklist. Aliás, caso você não goste muito de criar lista, algumas fotos com o celular já podem ajudar a ter uma boa ideia na hora de montar a mala de viagem para retornar.

4º passo: escolha roupas versáteis. É uma dica simples e valiosa. Roupas que podem ser utilizadas em diferentes ocasiões ajudam a evitar que você leve uma peça de roupa que será usada apenas uma vez: camisetas lisas, calças jeans, tons democráticos como preto. Tudo isso ajuda a diminuir o volume da bagagem.

5º passo: faça de tudo para otimizar o espaço. Aproveite pequenos vãos, utilize meias enroladas para colocar dentro de sapatos, enrole cabos e os prendam com elástico e preencha os bolsos até o limite aceitável.

6º passo: leve apenas o necessário. Sabe aquele item que você pensa: “talvez eu precise disso”? Esqueça. A montagem da mala de viagem precisa se prática, assim como os itens que vão nela.

7º passo: reserve um espaço vazio para a mala. Esta é uma prática que não é obrigatória, mas, se você sabe que poderá voltar com um item novo de uma viagem, separe tal espaço. Se você já tem uma ideia do que este item novo poderia ser, então você também já sabe mais ou menos qual espaço deixar. Agora, se a visita for rápida e você tem certeza que o “bate-volta” não terá novidades, é a única dica que você pode descartar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo