Brasil,

Viagem Segura de Ano Novo se estende de sexta a segunda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Detran RS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Assim como ocorreu no Natal, o feriadão de Ano Novo terá Operação Viagem Segura. O reforço das ações de fiscalização da PRF, DetranRS, Brigada Militar e CRBM para prevenir acidentes de trânsito no Estado, inicia à zero hora de sexta (29) e se estende por quatro dias, até à meia noite de segunda (01).

Historicamente, o Réveillon não está entre os feriados mais violentos no trânsito, mas o grande movimento esperado nas estradas, especialmente em direção ao litoral, inspira cuidados redobrados.

A média nos últimos onze anos é de 4,7 vítimas fatais/dia na virada do ano, enquanto a média geral dos 15 feriados ou datas festivas em que é realizada a operação é de 6,4 mortes/dia. No ano passado, 18 pessoas perderam a vida em três dias, considerando as vêm a óbito até 30 dias pós-acidente (por isso o número pode ser diferente das notícias divulgadas ao final do feriado).

Esta é a 83ª edição da Operação Viagem Segura, iniciativa que completou seis anos no último feriado de 15 de novembro, somando mais de cinco milhões de veículos fiscalizados. No período, foram registradas 876,8 mil infrações, sendo mais de 15 mil por embriaguez. Foram registradas, ainda, mais de 2,1 mil autuações por recusa ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu 84,6 mil veículos e 22,5 mil CNHs irregulares.

Megablitz – Haverá mais uma vez a chamada Megablitz na noite do dia 29 de dezembro, como já é tradicional na Capital. A ação soma os esforços da Polícia Civil e dos agentes da Balada Segura à OVS. Na edição do Natal foram abordados 256 veículos, o que resultou em 74 autuações diversas. A fiscalização flagrou três motoristas dirigindo sob a influência de álcool (teste do etilômetro positivo) e outros 17 que se recusaram a fazer o teste, todos igualmente autuados.

Sobre a Viagem Segura – A Operação Viagem Segura tem como principais parceiros Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM (CRBM), Detran/RS e Polícia Civil. Também colaboram órgãos de trânsito municipais (EPTC na Capital), ANTT, Dnit, Cetran/RS, Daer, EGR, Famurs, Sest Senat, além de representantes da sociedade civil organizada, como o Lions Club e o Instituto Zero Acidente.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar