Brasil,

Segredos para motivar os colaboradores na hora de obter o comprometimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcos Biaggio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marcos Biaggio Marcos Biaggio

Lideranças empresariais de alto desempenho são os fatores chave que asseguraram o desempenho das empresas em ano de retração da economia. Essas lideranças dominam os seus processos essenciais de gestão, são experts em motivação de colaboradores, sabem o que dizer e o que não pode ser dito na hora de buscar o comprometimento de suas equipes.

Um comentário negativo ou uma preocupação pessimista pode não apenas derrubar o moral, mas também atrapalhar toda a estratégia.
Dito isso, não há limites para a capacidade de realizações de um time se você eliminar essas 5 frases destrutivas.

1. Eu não posso fazer isso.
Poucas palavras irritam as pessoas mais do que o “não”. No entanto, não poder fazer algo é um assassinato para os negócios.
Essa é uma das maneiras mais fáceis de esquivar da responsabilidade. É apenas mais uma maneira de dizer que não vai fazer o que é preciso para ter o trabalho feito.

2- Essa não é a maneira correta de fazer isso.
Como todos os paradigmas estabelecidos ao longo da história, em algum ponto as coisas mudam, por mais incontestáveis que sejam.
A conformidade do status quo do seu negócio atual pode mantê-lo na tendência atual, mas para estar em destaque, você deve fazer e pensar diferente de qualquer pessoa ou empresa.
Grandes ideias e conceitos vêm da quebra de paradigmas. Nada é tão commodity quanto fazer as coisas do jeito convencional.

3. Isso é impossível.
A única coisa que é impossível para um homem é ter um bebê, diz um ditado. Todo o resto está no reino das possibilidades.
Você pode dizer que é impossível fazer um céu verde, ou vermelho. Mas se quisermos, podemos desenhar, com giz, o céu da cor que quisermos.
É óbvio. Isso é um exagero. Mas estamos limitados apenas pelas limitações que colocamos em nosso próprio reino da possibilidade.
E, dependendo do raciocínio, até o ditado estava errado, já que, antes de ser governador, Arnold Schwarzenegger teve um filho. No cinema, mas teve.
Dependendo do contexto, até um homem pode engravidar.

4. Se nós tivéssemos dinheiro...
Muitos empreendedores e gestores muitas vezes sonham com as infinitas possibilidades de negócios que teriam se tivessem a flexibilidade de um caixa maior, como uma grande empresa tem à disposição.
Infelizmente, você não tem a reserva de caixa da Apple, de 150 milhões de dólares. Então aceite isso e se acostume com esse fato.
Lembre-se, entretanto, que a própria Apple começou na garagem da casa de Steve Jobs, com muito pouco - ou quase nenhum - dinheiro.

5. Temos um problema.
Somos 7 bilhões de pessoas no mundo. Destes,99% são muito bons em identificar os problemas.
O resto são os líderes empresariais de sucesso que são muito bons em identificar soluções. A única vez que a palavra problema for o tema de uma reunião, assegure-se que ela venha acompanhada da palavra solução.
Não deixe que o problema pare a sua empresa, já que elas fazem parte do dia-a-dia de qualquer organização.
99% das pessoas são boas em detectar problemas. Seja parte do 1% que resolve os problemas.

Aja positivamente, sempre.

Todos falam diariamente sobre pensar positivamente. Mas, se você for um líder de verdade vai saber que não basta apenas pensar positivamente, mas sim agir positivamente.
E, para incentivar ações positivas e fazer o mesmo, crie um mantra para a sua empresa na próxima reunião. Não precisa ser um posicionamento de marca.
Estamos falando apenas de um mantra para assegurar que todos (líderes e liderados) estejam agindo positivamente para o sucesso dos negócios.
Pense positivo, aja positivamente e busque os resultados.
===================================================
O autor é coach empresarial e consultor de vendas.
Solicite informações sobre o programa de formação de equipe de vendedores de alto desempenho para mais clientes, mais vendas e maiores lucros.
Ligue 11 97594-0660 ou acesse www.mbmastercoach.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar