O que devemos considerar no custo de vida de cada país
Moeda, transporte e lazer são questões que devem ser levadas em conta na análise dos gastos no país de destino
Organizar as finanças para conseguir estudar no exterior é um dos projetos de vida que ganhou destaque no Brasil. Uma recente pesquisa realizada pela Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association, indica que o brasileiro passou a investir 82% a mais em viagem educacional em 2016 e a tendência é continuar a crescer em 2017 e 2018.
Para ajudar os futuros intercambistas, os especialistas Fabiana Fernandes, gerente de produtos da CI Intercâmbio e Viagem, e o Thiago Nigro, criador do canal no Youtube O Primo Rico, destacam alguns pontos fundamentais na hora de organizar as finanças para fazer o intercâmbio.
Fique de olho na Moeda do país
De acordo com Thiago Nigro, buscar conhecer sobre a cotação em cada país é fundamental. “Ao entender um pouco sobre câmbio e economia ao ponto de identificar, pelas notícias, a possibilidade de mudanças na taxa de câmbio, você já fica mais preparado para se aproveitar disso. Se a taxa pode subir e encarecer o dólar, faz sentido que você compre dólar em um cartão pré-fixado, para fixar a taxa de câmbio do momento atual e não sofrer no futuro ao ser obrigado a comprar dólar mais caro”, exemplifica.
Escolha bem a acomodação
A escolha entre Homestay (casa de família) ou residência estudantil é sempre difícil, mas o ideal é escolher algo mais a ver com o estilo do viajante. “Se a pessoa for bastante ativa e gostar de se socializar, por exemplo, compensa escolher a residência estudantil. Porém, se o intuito é conhecer a cultura local, a experiência em uma casa de família poderá agregar mais”, explica Fabiana.
Pesquise sobre o transporte na região
Muitas vezes esquecido, o transporte é um fator bastante importante para definir o custo de vida de um lugar. “Cada lugar tem sua peculiaridade, alguns oferecem planos semanais/mensais com passagens ilimitadas por dia, outros são separados por zonas e quanto maior o número de paradas, maior a tarifa e há ainda os que cobram uma tarifa maior para horários de pico”, diz a gerente.
Pense nos hábitos alimentares
Se o intercambista não pretende fazer compras no mercado ou mesmo cozinhar, uma ótima opção para economizar é ficar em uma casa de família, com direito a café da manhã e jantar.
“Muitos países são diferentes do Brasil, e são diferenças que mudam os nossos hábitos. Pensando nisso, eu acredito que pesquisar sobre os hábitos e sobre as características do país para qual estamos indo e, além disso, também nos preparar antecipadamente na adaptação dos costumes, nos ajuda bastante a pensar o orçamento”, explica Nigro.
Não esqueça a hora do lazer
Um fator bastante subestimado é o lazer, no entanto, ele é uma parte significativa do intercâmbio, e é preciso separar uma quantia específica para essa finalidade.
“Muitos pontos turísticos como museus, igrejas e até mesmo parques podem ser visitados sem nenhum custo, porém, deve-se considerar também as festas, as viagens e os demais pontos turísticos que tem um custo de admissão. Portanto, é importante reservar uma quantia para esses possíveis passeios”, conclui a gerente.
Para mais informações, acesse o site https://www.ci.com.br/guia-mundo
Sobre a CI
A CI Intercâmbio e Viagem foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 29 anos de história, a agência já expandiu para 22 estados brasileiros e 4 países (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá), com mais de 120 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos. A empresa ganhou 5 vezes, pela revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind Datafolha, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos. Além de ter ganho quatro vezes o Top Educação, duas vezes o ST Star Awards e recentemente o Prêmio Viaja São Paulo.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário