Brasil,

Grupo Bahia Associados lança novo projeto 2GI&C

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Edvania Eldevik
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Projeto visa consolidar controles e políticas de Governança e Gestão, Interoperabilidade e Compliance

Com experiência de mais de 15 anos no mercado, o Grupo Bahia Associados apresenta ao mercado, projeto inovador identificado como 2GI&C. Segundo o CEO do Grupo, Jorge Bahia, o projeto oferece ferramentas consistentes voltadas a consolidar controles e políticas de Governança e Gestão, Interoperabilidade e Compliance.

“Com o 2GI&C empresas de qualquer ramo de atividade ganham em proatividade, pois têm maior controle no planejamento desde o projeto básico, passando por correções, possíveis alterações e análise crítica de todas as suas variáveis.”, afirma o CEO do Grupo Bahia Associados. Com foco em atuar antes do ERP, oferece mapeamento operacional e de controle de eventos englobando, inclusive, aspectos contábeis, fiscais, tributários, econômicos, financeiros, logísticos e diversos outros.

A proposta do Grupo Bahia Associados é o atendimento a empresas de qualquer ramo de atividade, disponibilizando a elas o leque de atividades que fazem parte do expertise do Grupo; o planejamento desde o projeto básico, correções avaliando impactos quanto a possíveis contingências já incorridas e assumidas, possíveis alterações com base em análise crítica de todas as suas variáveis.

O uso pleno e satisfatório da ferramenta de gestão (sistema de gestão) depende da informação que será a ela disponibilizada. É fundamental mapear as operações, suas variáveis, seus pontos de estrangulamento, seus impactos tributários, a forma pela qual esses dados serão disponibilizadas, entre outros, para o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital – em seus vários módulos.

A gestão atual depende de uma competente ferramenta de administração, mas também depende da qualidade da informação disponibilizada a ela para processamento., e essa qualidade de dados deve ser um dos objetivos principais dos profissionais que atuam na área e tem essa responsabilidade de direção.

O foco do projeto 2GI&C é um passo antes do ERP, é sim disponibilizar, elaborar e arquitetar sólidas políticas de mapeamento operacional e de controle de eventos a elas relacionados. Aqui teremos o adicional, também suportado em nossa experiência, quanto a aspectos contábeis, fiscais tributários, econômicos, financeiros, logísticos e outros vários, relacionados diretamente com o negócio a ser realizado ou já em operação. Assim, poderemos ter pro atividade em abordar esses temas e analisar os seus impactos na elaboração do mapeamento de dados, e não em fase posterior, já com a operação em andamento e com todas as informações do negócio sendo “imputadas” no ERP, ou já processadas por ele.

Tags: Bahia Associados, lançamento, Projeto 2GI&C, gestão empresarial, ERP, economia.

Sobre Bahia Associados

O Bahia Associados é constituído pelas empresas Bahia, Kósio & Associados Consultoria Empresarial Ltda, Bahia & Kosio Assessoria Contábil Ltda, Bahia & Almeida Gestão de Projetos Especiais Ltda, Bahia Gestão de Atividades Administrativas e de Controle Ltda; Bahia Comex e Bahia PMEBahia Comex e Bahia PME. Com um time de especialistas e estrategistas voltados à área econômica, financeira, contábil, fiscal e tributária, o grupo tem como proposta apresentar aos clientes um pacote de soluções indissociáveis, do qual faz parte a identificação de incentivos e benefícios fiscais e tributários, os efeitos econômicos e financeiros da operação, as melhores práticas de controles e informações contábeis para análise dos investidores, possíveis linhas de créditos e o efeito das mesmas no tempo, no fluxo de caixa das empresas, e nos seus resultados.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar