Brasil,

Validações Automáticas Para Conhecer Clientes Virtuais E Evitar Fraudes Não é Tendência, é Necessidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jean Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

*Por Eduardo Tardelli

Diante da necessidade do mercado de atuar com produtos digitais e captar cada vez mais clientes de forma online, muitas empresas ainda fazem suas verificações de forma manual. No caso de uma oferta de crédito, por exemplo, é necessário avaliar, de forma clara e objetiva o máximo de informações possíveis. Essas análises levam tempo e, muitas vezes, ainda são feitas de formas superficiais ou até mesmo corruptível, o que ocasiona em problemas futuros.

De olho na transformação digital do país, algumas plataformas foram lançadas com o objetivo de ajudar na tomada de decisão, seja de empresários, gestores, instituições financeiras, processos trabalhistas, entre outros. No caso dos bancos, por exemplo, a relação com seus leads era face to face, ou seja, havia todo o processo de ir até a agência, sentar com o gerente para providenciar um empréstimo ou abrir uma conta. Nos dias atuais, o avanço tecnológico abriu-se espaço para os bancos digitais atuarem de forma online e sem a necessidade de conhecer pessoalmente seu futuro cliente.

É aí que entra a contratação e atuação de sistemas inteligentes, que minuciosamente e em poucos minutos, realizam toda a análise de dados, como é o caso do upMiner. Para se ter uma ideia, nossa plataforma tem acesso a mais de 500 fontes de informações públicas e privadas, entre pessoas físicas e jurídicas. Com o relatório compilado com todos os dados que o cliente precisa, ele consegue tomar a decisão que melhor se aplica para cada ocasião.

Seja para contratação de crédito, consultar informações de um candidato na hora de uma oferta de trabalho, validar informações para aplicativos de mobilidade como 99 Taxi, Uber, consultas jurídicas e armazenamento seguro. As ferramentas tecnológicas chegaram para dar mais agilidade e proporcionar mais segurança na hora de bater o martelo.

Por fim, acredito que ainda falte uma conscientização de que a tecnologia é a grande aliada para diversos fatores, seja para tomar uma decisão, comprar um produto, contratar um funcionário, fazer empréstimo, entre outros. Cabe aos gestores, optarem por aquela que supra todas as suas necessidades. Hoje, o ambiente digital permite que erros e fraudes sejam combatidas por meio de consultas prévias para evitar dores de cabeça e tornar a sua decisão totalmente assertiva. Vale a pena testar e colher bons frutos no futuro!

*Eduardo Tardelli é CEO da upLexis, uma empresa de busca e estruturação de informações extraídas de grandes volumes de dados (Big Data) extraídos da internet e outras bases de conhecimento.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar