Inadimplência custa caro às pequenas e médias empresas, diz estudo da Sage
O levantamento aponta US$ 3 trilhões de prejuízo por ano para a economia global
Uma de cada dez faturas é paga em atraso às pequenas e médias empresas ao redor do mundo, gerando um prejuízo de US$ 3 trilhões para a economia global. É o que aponta um estudo econômico global com mais de três mil empresas em 11 países, realizado para a Sage, multinacional britânica de software de gestão, pela consultoria Plum.
Além do Brasil, foram pesquisados os mercados do Reino Unido, África do Sul, França, Irlanda, Austrália, Canadá, Singapura, Espanha, Estados Unidos e Alemanha.
Segundo o levantamento, a inadimplência impacta diretamente os negócios de 40% das organizações ouvidas. Isso significa que os empresários das pequenas empresas tiveram que reduzir custos, cortar salários da equipe e atrasar pagamento de seus fornecedores.
“A inadimplência tira o sono do empreendedor. Entregar e não receber é um dos piores cenários que as PMEs podem enfrentar. Isso desequilibra o planejamento financeiro e impacta profundamente o fluxo de caixa e o capital de giro das organizações”, explica Jorge Santos Carneiro, presidente da Sage Brasil e América Latina.
Proteger o relacionamento com o cliente foi o principal motivo apontado pelos empresários para não correr atrás de pagamentos em atraso. No Brasil, o motivo foi citado por 35% dos entrevistados.
Em média, os donos de pequenos negócios no país gastam 14 dias de seu ano de trabalho correndo atrás de pagamentos em atraso. “Pode não parecer muito, mas para uma pequena empresa essa perda pode ser muito impactante na sua lucratividade. É um tempo que o empresário poderia investir conquistando novos clientes, preparando planos de negócios, ou pesquisando novas tecnologias”, finaliza Jorge Carneiro.
Sobre a Sage
A Sage é líder de mercado e tecnologia para sistemas integrados de contabilidade, folha de pagamento e sistemas pagamento apoiando a ambição de empreendedores e desenvolvedores de negócios. Hoje, os tomadores de decisão de negócios medem o sucesso em relacionamentos, parcerias e comunidades fortes. É por isso que a Sage ajuda a orientar os construtores de negócios atuais com os mais inteligentes e flexíveis suporte, consultoria e softwares com base em nuvem para gerenciar tudo – de dinheiro a pessoas. Diariamente, mais de 13 mil colaboradores da Sage em 23 países trabalham com uma comunidade global próspera de mais de 3 milhões de empresários, proprietários de negócios, contadores, parceiros e desenvolvedores para vencer atingindo o sucesso de proprietários de negócios em todos os lugares. E como uma empresa FTSE 100, somos apaixonados por fazer negócios da maneira correta, apoiando nossas comunidades locais por meio da Fundação Sage.
Sage - líder de mercado e tecnologia para sistemas integrados de contabilidade, folha de pagamento e sistemas de pagamento alimentados pela nuvem apoiam a ambição dos empresários e construtores de negócios do mundo. Porque quando os construtores de negócios fazem bem, todos nós fazemos.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário