Vagas temporárias são oportunidade para quem busca recolocação no mercado de trabalho
ABRH-Brasil dá dicas para quem busca emprego e também para quem quer ser efetivado no trabalho temporário
Fim de ano é um ótimo período para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. Por conta do aumento das vendas no comércio, as empresas contratam funcionários temporários que, muitas vezes, podem ser efetivados. Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mais de 70 mil pessoas devem ser contratadas para trabalhar no comércio durante este período e cerca de 30% podem ser efetivados após o período de festas.
A diretora de Certificação da ABRH-Brasil, Andrea Huggard, diz que é importante o profissional dar o seu melhor para se destacar. “O emprego temporário deve ser tratado com excelência. Os empregadores estão observando, e, caso o prestador de serviço não seja aproveitado pela empresa, ele poderá ser recomendado para outra vaga”, diz.
A diretora de Desenvolvimento de Novos Serviços e Produtos da ABRH-Brasil, Sonia Gurgel, dá algumas dicas para quem busca uma vaga temporária:
• O profissional deve conhecer o próprio perfil, saber com o que gosta de trabalhar e focar nesses aspectos ao se candidatar;
• É importante conhecer não só o perfil e o histórico da empresa, mas também seus valores;
• Hoje em dia as empresas buscam candidatos pelo comportamento. Ou seja, o profissional deve ser proativo, ter vontade de aprender.
“É importante lembrar que os recrutadores estão em busca de qualidades específicas, como experiência e disponibilidade. Então, esteja preparado para contar por que você está procurando essa vaga, por que você se adapta a esse tipo de comércio. Tente achar o nicho que você gosta”, finaliza Andrea.
Sobre a ABRH-Brasil
A ABRH-Brasil, presidida por Elaine Saad, conta está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação.
Filiada à WFPMA (World Federationof People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH-Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário