Brasil,

Black Friday: o que acontece por trás de uma das datas mais importantes do varejo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Galvão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Levantamento realizado pela Linx revela que ações baseadas em big data foram fundamentais no sucesso das vendas durante a última sexta-feira de novembro

A Black Friday e Cyber Monday deste ano, importantes datas do e-commerce nacional, mostraram que além de uma boa propaganda e ofertas atraentes, impactar os clientes com abordagens diferenciadas com relação ao seu comportamento de navegação, podem representar um grande impacto no resultado final para as empresas do varejo. Estas são as análises da empresa Linx, que hoje tem em seu portfólio três das principais empresas, Neemu, Chaordic e ShopBack, de fornecimento de soluções personalizadas para o e-commerce baseadas em personalização e tecnologia de big data.

Cerca de 806 lojas virtuais recuperaram R$ 163 milhões com ações no site, por e-mail retargeting ou notificações via push diretamente no navegador ou no aplicativo da loja. As informações são da ShopBack, empresa especializada na recuperação de clientes por meio de abordagens inteligentes baseadas em Big Data. Ao todo, este valor representa mais de 383 mil novos pedidos realizados após uma primeira desistência, com tíquete médio de R$ 577 – dados coletados entre 23 e 24 de novembro.

“Ferramentas inteligentes, capazes de abordar os consumidores de forma assertiva, se tornam ainda mais importantes durante a Black Friday e Cyber Monday, diante da enorme concorrência e da necessidade de um rápido tempo de resposta”, afirma Isaac Ezra, CEO da ShopBack. “O desafio é engajar o consumidor por meio de ofertas relevantes em tempo real, e isso só é possível com o uso da inteligência dos dados”, ressalta.

As ações que mais resultaram em recuperação de clientes foram as por e-mail, com 35%, seguidas por notificações push, representando 30%, e por overlays inteligentes (mensagens que aparecem na própria página antes do abandono), contabilizando 22% de recuperação. Os segmentos que mais resgataram vendas por esse modelo foram: eletrodomésticos, eletrônicos, moda e acessórios e viagens.

Além disso, os dados da Neemu+Chaordic, que foca na apresentação dos produtos para os clientes na vitrine da loja ou no resultado de busca da forma mais assertiva possível, mostraram que, somente na Black Friday deste ano, foram 1,5 milhão de requisições por minuto somando todos produtos – o que representa 30% a mais que na Black Friday de 2016. As lojas conseguiram fazer com que mais de 10,3 milhões recomendações fossem vistas pelos seus consumidores por e-mail. E, cerca de 23% das compras realizadas, foram influenciadas pelas vitrines de recomendação.

“Apesar da Black Friday apresentar números melhores ano após ano, ainda há muito espaço para crescimento. Atingir públicos com interesses e necessidades diferentes, garantindo uma boa experiência de compra, é um desafio intrínseco do comércio que fica ainda mais evidente durante a Black Friday. É por isso que saem na frente os lojistas que fazem do omnichannel uma estratégia de negócio”, reforça Gustavo Avelar, diretor da Neemu+Chaordic. A partir das soluções de recomendação da empresa, os usuários conseguiram descobrir mais produtos do seu interesse.

Sobre a ShopBack:

A ShopBack é uma multiplataforma para recaptura de usuários abandonados e retenção de clientes por meio de Big Data, que chegou ao mercado no início de 2015 e, em outubro de 2017, foi adquirida pela Linx, empresa líder em software de gestão para o varejo. Com uma tecnologia avançada de avaliação de comportamento de usuários, as ferramentas da ShopBack conseguem identificar um usuário por e-mail, sem que ele tenha preenchido qualquer informação no site ou se logado, permitindo realizar ações de behavioral e-mail retargeting com recursos de engajamento no próprio site, que aumentam a taxa de conversão em até 35%. Em poucos meses, a empresa já conta com grandes marcas como clientes, entre elas, Ambev, Tecnisa, Jeep, Uol, Itaú, Schutz, Azul, Nike, Englishtown, Leroy Merlin, Avianca, Hoteis.com, Peugeot, Nissan. Mais informações no site: www.shopback.com.br

Sobre a integração da Linx com Chaordic e Neemu

Após a aquisição da Chaordic e da Neemu, em 2015, o portfólio da Linx para o segmento de e-commerce foi ampliado. As soluções da Linx+Neemu+Chaordic são integradas com os Sistemas de Automação de Loja como ERP e POS da Linx, tornando o Omnichannel uma realidade.

Sobre a Linx

Com mais de 30 anos de atuação, a Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) e soluções cross-sell para o setor varejista no Brasil e em mais 7 países da América Latina. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são 3 mil colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo e 13 filiais, além de unidades de relacionamento espalhadas pela América Latina, atendendo uma base ampla e diversificada e 45 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: IDC


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar