Brasil,

Prêmio reconheceu melhores trabalhos jornalísticos de 2017

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FUNENSEG
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Noite também marcou entrega de prêmios aos vencedores do I Concurso de Artigos de Professores da Escola

Um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro (RJ), o Museu do Amanhã foi palco da cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, promovido pela Fenacor em parceria com a Escola Nacional de Seguros e CNseg, apoio do IRB Brasil RE, e patrocínio especial da Generali e Porto Seguro.

O evento aconteceu na noite do último dia 29 e foi prestigiado por mais de 300 pessoas, entre autoridades, personalidades do setor e jornalistas de todo o País. Em sua segunda edição, o Prêmio distribuiu R$ 270 mil aos vencedores das seis categorias: Imprensa Especializada do Mercado de Seguros, Webjornalismo, Rádio, Televisão, Mídia Impressa e Prêmio Especial Corretor de Seguros.

As atividades foram abertas pelos mestres de cerimônia, os jornalistas Anne Lottermann e Vandrey Pereira, que passaram a palavra aos presidentes Robert Bittar (Escola Nacional de Seguros), Armando Vergilio (Fenacor) e Marcio Coriolano (CNseg), e ao superintendente da Susep, Joaquim Mendanha.

O anfitrião Armando Vergilio foi o primeiro a discursar. Ele agradeceu o apoio das instituições apoiadoras e parceiras, e destacou o crescimento do Prêmio, que teve 742 trabalhos inscritos, quase o dobro da primeira edição. “Nesse ano, o Prêmio se consolida definitivamente como o maior e melhor do País”, comemorou.

Professores como fonte

Para Marcio Coriolano, o Prêmio vem ao encontro de diversos projetos da CNseg, como o Programa de Educação em Seguros. “A importância do seguro é desproporcional ao conhecimento que a sociedade tem dele, ações como essas ajudam a mudar esse cenário”.

Na opinião de Robert Bittar, ao apoiar o Prêmio, a Escola cumpre uma de suas missões, que é a divulgação do instituto Seguro. O executivo também lembrou a importância dos professores da Instituição para o sucesso dessa segunda edição. “Eles foram fontes importantes e concederam informações fundamentais para a elaboração das matérias”.

A última autoridade a se pronunciar foi Joaquim Mendanha. O titular da Susep enalteceu a amplitude do Prêmio e destacou a sinergia da iniciativa com as diretrizes da autarquia. “Dialoga com o trabalho que desenvolvemos em prol do consumidor de seguros”.

Também prestigiaram a solenidade os dirigentes da Escola, Claudio Contador (diretor do CPES), Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico), Mario Pinto (diretor de Ensino Superior), Paola Casado (diretora Administrativo-Financeira), Carla Pieroni (superintendente de Comunicação e Marketing), Lucia Quental (superintendente de Tecnologia da Informação), além de gerentes e coordenadores.

Conheça aqui os 18 vencedores da segunda edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros.

Concurso de artigos

O evento também marcou o anúncio dos três melhores trabalhos do I Concurso de Artigos de Professores da Escola Nacional de Seguros. Aberta a toda comunidade acadêmica dos cursos técnicos, de graduação e MBA da Escola, a iniciativa tem como objetivo reconhecer e divulgar a atuação dos docentes, incentivando a Educação em Seguros.

Com um total de 36 artigos inscritos, o concurso distribuiu prêmios em dinheiro. Os dirigentes da Escola, Robert Bittar, Maria Helena Monteiro e Mario Pinto, entregaram os cheques simbólicos e placas aos vencedores, que terão seus textos publicados na primeira edição de 2018 da revista técnica da Escola, Cadernos de Seguro.

Conheça abaixo autores e títulos das melhores obras:

- 1º colocado
Artigo: “Estamos a caminho da disrupção dos Seguros?”
Autor: Aderbal Humberto Braun Amaro
Categoria: Os Seguros e as Novas Tecnologias

- 2º colocado
Artigo: “Previdência Complementar e o Estado. Podemos falar sobre esse assunto?”
Autor: José Percy Maynardes Junior
Categoria: Previdência Privada

- 3º colocado
Artigo: “Drones, negócio das alturas”
Autor: Raphael Saydi Macedo Mussi
Categoria: Os Seguros e as Novas Tecnologias


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar