Brasil,

Comissão da OAB-SP realizará debate sobre o PL de Contrato de Seguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Márcia Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Comissão da OAB-SP realizará debate sobre o PL de Contrato de Seguro

Evento reunirá especialistas para discutir questões pontuais e controversas do projeto a partir de estudos realizados pela Comissão de Direito Securitário da OAB-SP.

A Comissão de Direito Securitário da OAB-SP promoverá debate sobre o Projeto de Lei de Contrato de Seguro (PLC 29/2017) no dia 7 de dezembro, das 9h30 às 13h, no auditório da CAASP, na Rua Benjamin Constant, nº 75, centro da capital paulista. Diversos especialistas convidados discutirão pontos polêmicos do projeto a partir das conclusões de estudos realizados pela Comissão, desde a sua constituição, em 2010.

O PLC 29/2017, atualmente em discussão no Senado Federal, tem sua origem no PL 3.555, apresentado na Câmara dos Deputados em 2004. Ao longo de 13 anos de tramitação, o projeto passou por diversas alterações, mas ainda não atingiu o consenso no âmbito do mercado de seguros.

Para Debora Schalch, presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB-SP, embora o PL de Contrato de Seguro tenha sido elaborado com o intuito de garantir maior proteção ao consumidor de seguros, isto precisa ser feito com mais equilíbrio, a fim de que o excesso não prejudique um mercado que caminha bem, até mesmo em períodos de crise econômica, como a atual.

Segundo a advogada, o PL trata, por exemplo, os pequenos consumidores de seguros massificados, como automóvel, saúde, residência etc., da mesma forma que os grandes consumidores, como o governo e organizações que compram seguros de garantia, riscos de engenharia, D&O etc. “O projeto não faz distinção entre um e outro. Mas, é preciso haver equilíbrio”, reitera.

O evento também debaterá outros pontos controversos do PLC 29/2017, como a inclusão do resseguro na Lei de Contrato de Seguro, as novas obrigações de seguradoras no processo de regulação de sinistros e as mudanças nas regras de arbitragem em seguros.

A programação do evento prevê a participação de especialistas renomados, como o professor doutor Antonio Carlos Marcato, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, que abordará o projeto sob o enfoque do direito processual.

Programação

“Apresentação e debates dos Estudos da Comissão de Direito Securitário sobre o PL 29/2017 – Projeto de Lei de Seguros”

Dia 7 de dezembro (quinta-feira), das 9h30 às 13h, na Rua Benjamin Constant, nº 75, Centro, S. Paulo (SP)

Promoção: Comissão de Direito Securitário da OAB-SP

Expositores: Antonio Carlos Marcato, Barbara Bassani de Souza, Tatiana Algodoal Rosa e Renato Silviano Tchakerian
Debatedora: Debora Schalch

Entrada gratuita, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó de 400g, na recepção do evento.

Inscrições: no site da OAB-SP, no link
https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=3175&sn=1


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar