Brasil,

Por que empresários participam de grupos de influência para aumentar faturamento de suas empresas?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jimena Carro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por que empresários participam de grupos de influência para aumentar faturamento de suas empresas?

Ampliar networking, estabelecer novas parcerias, minimizar erros e assimilar conhecimento prático estão entre as prioridades apresentadas por membros do grupo Influence, grupo de influência criado pelo empresário Rafa Prado

Sabe aquelas pessoas com habilidade genuína para fazer networking e que conseguem se aproximar de pessoas improváveis? Esse é Rafa Prado, empresário e investidor de 29 anos. Ele é criador do Influence, um grupo de Mastermind, mentoria e relacionamento fechado, com 30 empresários, que juntos acumulam negócios equivalentes a cerca de 2 bilhões.

Rafa Prado, empresário e investidor de 29 anos, por meio desse grupo de influência, estabelece conexões entre grandes empresários e, assim, diminui o grau de distância entre eles para potencializar a geração de novos negócios. Ou seja, ele é especialista em aproximar pessoas que podem fazer parcerias e que no fluxo normal da vida talvez não se conheceriam.

“Quando precisamos conhecer alguém importante para fechar um negócio temos que pensar a quantas pessoas de distância estamos dela e pensar numa estratégia para diminuir essa distância. E ter as conexões certas é um grande diferencial no mundo competitivo que vivemos”, esclarece o jovem mentor, que começou a atuar com programas de mentoria e grupos de relacionamento entre empresários de altíssimo nível em meados de 2014.

Para Rafael Albertoni, da Sociedade Brasileira de Copywriting, participar de grupos de relacionamento com outros empresários traz a possibilidade de conhecer pessoas que ele não teria acesso de outra forma, ou seja, é um recurso para aumentar networking. “O Grupo é uma facilidade para conhecer pessoas influentes no mundo dos negócios e assim elevar o padrão da minha empresa. Na minha jornada de empreendedor tudo que eu realizei foi impactado porque tive acesso a alguém que já fazia dessa forma”, relata.

Ter contato com empresários de outros ramos de atuação é um dos pontos chave que motivou Dennis Okada, daEvolution Labs. “Conviver com pessoas de outros segmentos nos instigam a sair da zona de conforto e abre nossa mente para trabalhar pontos cegos. É uma mudança de mindset. Além de fechar parcerias e criar novos negócios, também pude aprender com erros que outros empresários já cometeram”, aponta Okada

Já para Denisson Anjos, do Grupo T&D Investimentos, desenvolvimento pessoal é o grande resultado adquirido ao longo do programa. “Sem dúvidas eu cresci durante esse intenso ano de aprendizado e integração. Minha visão se abriu para outro nível de impacto através do empreendedorismo. Fomos instigados a produzir mais e sermos ousados em nossos projetos e sonhos”, comenta.

Outra razão que leva empresários a participar de grupos de influência como o de Rafa Prado é também assimilar novos conhecimentos de forma rápida e prática. “O fato de você poder se consultar com pessoas competentes em seus mercados e nichos te traz anos de evolução, que talvez você tivesse que errar milhares de vezes para chegar lá”, conclui Renato Gabas, da empresa Casa do Fitness.

Sobre o Influence

O Influence tem como propósito conectar empresários brasileiros de altíssimo nível aos maiores players de negócios do mundo. A etapa mais recente do programa foi realizada em Washington, quando o grupo foi recebido oficialmente na Embaixada Brasileira, pelo Diplomata e Secretário de Investimentos Ricardo Daskal e Embaixador Sergio Silva do Amaral, além de Carla Grasso, Deputy Managing Director do FMI.

Sobre Rafa Prado

Rafa Prado é fundador e presidente da BCY e movimenta anualmente mais de 20 milhões de reais com a criação de produtos digitais, eventos e imersões no Brasil e exterior com personalidades e grandes empresários. Rafa é também autor do best seller “100 Graus, O Ponto de Ebulição do Sucesso” e realizador do evento Ebulição Instantânea, um divisor de águas no cenário nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar