Brasil, 24 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Sincor-SP proporciona momentos de reflexão às corretoras de seguros no Outubro Rosa

Sincor-SP proporciona momentos de reflexão às corretoras de seguros no Outubro Rosa

 

O Sincor-SP reuniu cerca de 130 mulheres corretoras de seguros, em seu já tradicional encontro por ocasião do movimento internacional Outubro Rosa, na manhã de 31 de outubro, na churrascaria Fogo de Chão, na capital. Apesar de o movimento internacional ter sido criado para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, como o tema já foi abordado pelo Sindicato em anos anteriores, desta vez foram propostas reflexões gerais sobre a saúde, a espiritualidade e a vida das mulheres.

“A maior forma de expressar amor é zelar por alguém, dar nossa contribuição para que essa pessoa tenha uma vida mais prazerosa, mais harmoniosa e mais tranquila, e a criação dos eventos do Outubro Rosa teve este sentido, de zelarmos por nossas mulheres, que são fortes, estão cada vez mais empoderadas no mercado de trabalho e em todos os sentidos, mas que devem ser cuidadas, pois são as mulheres que trazem tranquilidade e equilíbrio para o mundo”, disse o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, na abertura.

“Este nosso encontro é um momento único que temos a cada ano, pois nós mulheres vivemos na correria com a família, com o empreendedorismo no trabalho, os desafios pessoais, e acabamos nos esquecendo de cuidarmos de nós mesmas. Por isso, este momento é importante, para lembrarmos de nos cuidar, não só em relação ao câncer de mama, mas de maneira geral”, disse Raquel Gomes, coordenadora da Comissão Feminina do Sincor-SP. “É um dia de conscientização, construído por muito carinho pelo Sincor-SP para as mulheres corretoras de seguros”, completou a 2ª vice-presidente Simone Martins.

A primeira palestra foi apresentada pela Dra. Gisele Sampaio Silva, neurologista do hospital Albert Einstein, que abordou o tema “Acidente Vascular Cerebral: um problema de saúde pública”. Para ela, no mês do Outubro Rosa deve-se falar da saúde da mulher, dos riscos e prevenção, não apenas do câncer de mama.

“O AVC acomete em maior número as mulheres e o pior problema é a possibilidade de deixar sequelas. Durante a gravidez e, principalmente, no puerpério (logo após o nascimento do bebê) aumenta o risco. Como as mulheres vivem mais do que os homens, estatisticamente, depois que o AVC acontece nós temos muito mais mulheres vivendo com sequelas. É uma série de mulheres idosas, viúvas e incapacitadas pela doença que acaba se tornando um problema de saúde pública”, alegou.

A médica explicou os sintomas de um AVC e formas de tratamento, mas enfatizou a importância e possibilidade de prevenção, especialmente ao controlar a hipertensão e realizar exames periódicos. “Alguns dos principais fatores de risco para o AVC tendem a ocorrer mais frequentemente em mulheres. A hipertensão acima de 60 anos acontece em 78% das mulheres e 64% dos homens. Outros indícios são fibrilação atrial, diabetes, enxaqueca com aura visual, depressão e obesidade”.

A segunda apresentação externou outro lado humano da mulher, ao tratar de sentimentos. A advogada Simone Feu, que recentemente assumiu a direção nacional da Amil, agradou a plateia como um exemplo de humildade. “Apesar de ter uma certificação internacional sobre qualidade de vida, eu não vim falar de nada técnico, mas sobre alegria de viver. Muitas mulheres e muitos homens, mesmo tendo várias realizações, sofrem de depressão, e acredito que amor, equilíbrio e compaixão pelo próximo podem ser o segredo para vencer tudo”, disse.

Ela propôs uma reflexão às mulheres. “Lembre-se de quando você tinha sete ou oito anos de idade e os planos que fazia para o futuro. Você conseguiu atingir? Resgate seus sonhos, porque eles são possíveis. Não é fácil, mas você consegue”. Ela explicou que, com a idade adulta, as pessoas vão criando crenças limitantes que as impedem de realizar os sonhos e por isso se tornam diferente do que haviam imaginado.

As mulheres na plateia dirigiram perguntas às palestrantes sobre a saúde física e emocional, e também houve depoimentos emocionados daquelas que mais se identificaram com as apresentações. O evento foi encerrado com sorteios das seguradoras patrocinadoras e almoço na churrascaria.

O valor arrecadado com as inscrições será totalmente revertido para o Hospital do Câncer de Barretos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !