Brasil,

Presidente do Sincor-SP fala sobre a atuação do corretor de seguros na era digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Barreto Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Presidente do Sincor-SP fala sobre a atuação do corretor de seguros na era digital

O presidente do Sincor-SP, Boris Ber, foi convidado para falar sobre a influência da tecnologia na atuação dos corretores de seguros no almoço-palestra do Clube de Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP), realizado no dia 20 de Setembro, no Terraço Itália.

Com a palestra “A Era Digital e o Corretor de Seguros”, Boris destacou a importância de se atentar à nova revolução tecnológica. “É um alerta para o corretor. A tecnologia traz mudanças e também oportunidades que irão ajudar o corretor e o consumidor”, afirmou.

O palestrante disse que, a partir de 2005, a internet começou a revolucionar o setor e o consumidor, com acesso a informações, passou a ser o protagonista. Neste cenário, a primeira grande mudança foi a redução dos contatos presenciais. “A era digital trouxe para o mundo a otimização dos fluxos de informação, revolucionando sistemas, viabilizando novas descobertas, modificando a estrutura e a lógica dos meios de comunicação. A sociedade vem transformando seu modo de ser, pensar, comunicar e trabalhar, de modo que estamos hoje completamente conectados na palma de nossas mãos”, expôs.

As inovações atingem o setor de seguros e o ramo de vida, de maneira especial. “Cada vez mais, corretoras de seguros fazem parcerias com empresas de tecnologia para agilizar as relações com o cliente por meio da internet, acabando com a burocracia nos processos de aquisição, atendimento e cancelamento de seguros. Seguradoras investem em telemetria para coletar dados dos segurados e medir o comportamento do usuário nas redes sociais. No seguro de vida, empresas no exterior já conseguem enxergar o perfil de risco com o uso de aplicativos, que medem o nível de atividade física do segurado, o percentual de glicose no sangue e, até mesmo, o número de batimentos cardíacos”.

Para Boris Ber, no novo ecossistema de negócios, o corretor de seguros continua a ter um papel de destaque na distribuição de seguros. “O corretor de seguros não vai acabar, ele vai ter que se modificar, sua forma de atuação terá que sofrer grande mudança. De qualquer forma, o corretor vai liderar o processo de crescimento do mercado. Afinal, é o corretor quem conhece o usuário final, tem a percepção de suas reais necessidades, transmite confiança e estimula o consumo de novos produtos para mitigar riscos dos segurados”.

É necessário inovar o formato de atendimento ao cliente. A tecnologia veio para aperfeiçoar a prestação de serviços. Ela não é um fim em si mesma, mas uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos nossos negócios. “O corretor precisa investir em seu negócio e acompanhar a evolução, se não botar o pé nesta canoa – ou neste supersônico, para ser mais exato – estará morto profissionalmente, sem perceber”.

O presidente do CVG-SP, Silas Kasahaya, declarou que este foi um dos debates mais ricos e que gerou mais interesse do público entre os já oferecidos pela entidade. “Falamos aqui do passado, presente e futuro do corretor de seguros mediante a revolução tecnológica. O nível de discussão contribui para o mercado”, destacou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar