Brasil,

Operadora de saúde anuncia volta ao plano individual, mas deixa corretores em alerta com novo comissionamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Ruco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Operadora de saúde anuncia volta ao plano individual, mas deixa corretores em alerta com novo comissionamento

Em comunicado enviado aos corretores de planos de saúde e de seguros na última sexta-feira, 13 de outubro, a Amil informou a volta da atuação no segmento individual, com o produto Next Access, que está pronto para comercialização nas regiões de São Paulo e Guarulhos a partir desta segunda-feira (16).

Enquanto tantas operadoras deixam de comercializar planos individuais – por isso, nos últimos três anos, segundo os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cerca de 3 milhões de pessoas deixaram o sistema privado de saúde – a volta da atuação, muito pleiteada e aguardada pelos corretores de seguros, deveria ser uma grande notícia. Porém, o comunicado trouxe a informação de que, neste plano, haverá um comissionamento diferenciado – ou, melhor dizendo, bastante reduzido – aos corretores.

Para a diretora da VIACORP Administradora de Benefícios e presidente da Acoplan (Associação dos Corretores de Planos de Saúde), Rosa Antunes, a baixa na remuneração pode representar que a Amil se prepara para uma estrutura própria de vendas. “O valor que está sendo divulgado inviabiliza a atuação das assessorias e plataformas especialistas em planos de saúde, o que nos dá a entender que a empresa pretende atuar com estrutura própria”, diz.

Procurada, a Amil afirmou que, com alcance municipal e venda direta pela internet, a expectativa é que a oferta traga de volta à saúde suplementar parte dos beneficiários que perderam a cobertura do benefício oferecido pelas empresas. “Todo o processo de compra será efetivado pelo site vendas.amil.com.br, com ou sem o auxílio de um corretor de seguros”, afirma a assessoria de imprensa da Amil.

De acordo com a RN413, aprovada pela ANS, as operadoras podem vender seus produtos diretamente ao consumidor final. “Entretanto, quando a RN foi aprovada, se imaginava que a operadora usaria essa lei para vender em lugares onde a formação de uma equipe comercial não tivesse viabilidade técnica ou financeira, o que não é o caso de São Paulo, que possui aproximadamente 10 mil profissionais especializados na venda de planos de saúde”, completa a especialista. Além de Rosa Antunes, muitos corretores de planos de saúde registraram temor com o cenário e esperam reverter o modelo de negócios proposto pela operadora.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar