Ibracon oferece curso sobre mercado de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ágata Marcelo

Estão abertas as inscrições para o curso oferecido pela 3ª Seção Regional do Ibracon- Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, no Rio de Janeiro. O curso é recomendado para auditores independentes, contadores, preparadores de demonstrações contábeis e estudantes de ciências contábeis.

As aulas presenciais programadas para o mês de outubro serão ministradas por profissionais de reconhecida experiência em sua área de atuação e na temática do curso. Os interessados devem se inscrever no site www.ibracon.com.br.

O Ibracon é capacitador nato do Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), alinhado com as Normas de Ensino da International Federation of Accountants (IFAC). Todos os cursos serão realizados na sede da 3ª Seção Regional do Ibracon, no Rio de Janeiro: Av. Passos, 101, sala 504, Centro, Rio de Janeiro (RJ).

Curso credenciado no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC: QTG 08 - CMN 08 - SUSEP 08 - Preparadores 08.

Contabilidade para o mercado segurador

As aulas abordarão: visão geral; estrutura do mercado segurador e reguladores; fluxo de operação de seguros; legislação básica; CVM e companhias fechadas; normas contábeis; resolução CNSP 321/2015; circular SUSEP 517/2015; resolução BCB 4.444/2015; circular SUSEP 342, 344, 445 e 249; mercado ressegurador; demonstrações financeiras; e CPC 11 - contratos de seguros (objetivo, alcance, definições básicas, derivativos embutidos, exigências, divulgação).

Data: 11 de outubro

Carga horária: 8h

Investimento: associados ao Ibracon: R$ 380,00 / não associados colaboradores de empresas associadas: R$ 473,00 / contadores com CRC-RJ e CRC-ES ativo: R$ 544,00 / não associados ao Ibracon: R$ 723,00 / estudantes associados: R$ 295,00.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros