Corretor vai aos Estados Unidos buscar novas soluções em seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s

Empreendedor inquieto e que sabe a importância de se manter aberto às inovações, o corretor de seguros Claudio Azevedo, da Fácil SEG, está em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde participa da InsureTech Connect 2017. Ao lado de outros três mil profissionais do setor, ele quer conhecer em primeira mão tudo o que está na vanguarda, tanto pelos players tradicionais, como pelas startups, incluindo novas categorias de produtos e ideias disruptivas para novos negócios. “O mundo está muito rápido, se transformando completamente, e os corretores de seguros precisam acompanhar essas mudanças. Estou aqui para conhecer pessoas, soluções e novos produtos”, conta.

Para Azevedo, o evento abre oportunidades de novos negócios para os participantes e garante informações preciosas para o futuro no setor. “A cada momento vemos um produto diferente, uma maneira nova de comercialização. Então, é sempre importante se manter atualizado e buscar a informação onde ela chega antes”, analisa, revelando o que espera levar do maior evento de inovação em seguros do planeta: “Espero que agregue valor, traga conhecimento e abra portas para alguma parceria interessante para o futuro”.

O evento

Realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, o InsureTech Connect 2017 reúne cerca de 3000 profissionais do setor de seguros, contando com representantes de mais de 40 países. O evento é considerado a maior convenção de insurtechs do planeta e reúne grandes nomes do mercado, como: Mike McGavick, CEO da XL Catlin; Telisa Yancy, CMO da American Family Insurance; Benoît Claveranne, GCTO da AXA; Naveen Agarwal, CCO da Prudential Financial; James Siminoff, CEO da Ring; Sally Poblete, CEO da Wellthie; Jeremy Achin, CEO da DataRobot; e Scott Walchek, CEO da Trov.

Entre os brasileiros que participam estão: Andre Gregori, CEO da thinkseg; Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros; Eduardo Kolmar, vice-presidente na THB Brasil; Enrico Ventura, Diretor Executivo de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros; e José Antonio de Castro, presidente do Sincor-PR.

Ao longo dos três dias de evento, os participantes poderão descobrir o que os investidores estão procurando nos empreendedores do setor e ver de perto tudo o que está na vanguarda, tanto pelos players tradicionais, como pelas startups, incluindo novas categorias de produtos e ideias disruptivas para novos negócios.

Parceiro oficial do evento, o Cqcs está nos Estados Unidos, registrando tudo de perto. O diretor executivo Gustavo Doria Filho e a superintendente Monique Dultra.compõe a equipe do veículo brasileiro.

Confira a programação do InsureTech Connect 2017 em http://insuretechconnect.com/#agenda.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros