Com patrocínio da Caixa Seguradora, Green Move Festival leva Skank, Nando Reis e outras atrações a Brasília

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação da Caixa Seguradora

Green Move Festival traz Skank, Nando Reis e outras atrações a Brasília

Em sua 6ª edição, evento promove a arte da música e a conscientização ecológica com patrocínio da Caixa Seguradora

Com o tema “Semear Água”, o Green Move Festival chega a sua 6ª edição em Brasília. Aberto ao público, o evento tem como objetivo gerar atitudes positivas e conscientes em relação ao meio ambiente e a sua preservação e recuperação para as próximas gerações. Entre 30 de setembro e 7 de outubro, os brasilienses poderão participar gratuitamente de toda a programação do evento, que prevê muita diversão e informação à sociedade.

O festival terá início neste sábado, 30, com o Mutirão Green: a partir das 14h, a comunidade será convidada a participar do plantio de mil mudas de árvores do cerrado no Parque da Cidade. Para encerrar, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) se apresentará sob a regência do maestro Claudio Cohen.

No próximo sábado, 7 de outubro, o Green Move Festival irá para o coração de Brasília. Na Esplanada, na altura do Museu da República, os brasilienses terão a oportunidade de conferir os shows de Skank, Nando Reis, Legião Urbana, Dona Cislene, Banda Etno e da Orquestra Juvenil da UNB. “Ao todo, serão 8 horas de música. A expectativa de público é de 150 mil pessoas. Nas edições anteriores reunimos 500 mil pessoas”, afirma o produtor e idealizador do evento, Marcelo Piano.

A 6ª edição do festival tem patrocínio da Caixa Seguradora, maior empresa privada do Distrito Federal, e apresentação do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. “O festival é uma grande oportunidade para o brasiliense curtir atrações musicais gratuitas e de qualidade, além de exercer um papel cidadão, ajudando a cuidar do meio ambiente e do futuro da nossa cidade”, comenta o gerente de comunicação corporativa da Caixa Seguradora, Rodrigo Cicutti.

Consciência ambiental

A música é apenas uma parte do festival, que prevê ações voltadas para escolas e pessoas interessadas em apoiar o evento como voluntárias. São as chamadas ações Green, que ocorrem durante toda a programação do evento: Ideia Green, Bike Green, Doação Green, Social Green, Mutirão Green, Voluntariado Green, Escolas Green e Simpósio Green.

Para acessar a área Consciente, próxima ao palco, o público deve se engajar nas ações propostas pelo evento e, assim, colocar em prática sua consciência ambiental. “Quanto mais você participa da programação, mais perto fica do palco no dia dos shows”, explica Marcelo Piano.

Confira a programação completa do Green Move Festival no site do evento http://www.greenmovefestival.com.br/

Dia 30 de Setembro

Local: Parque da cidade – Estacionamento 4

Mutirão de plantio e apresentação da Orquestra sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro