Lusitania coloca imagens de QRC nas cartas verdes
A seguradora procura que o processo de preenchimento da participação de sinistro seja facilitado, no âmbito da iniciativa da Associação Portuguesa de Seguradoras, em torno da e-Segurnet.
A Lusitania Seguros passou a colocar matrizes de códigos QR – Quick Response Code (QRC) -, nas cartas verdes que emite, para suportar a implementação de declarações amigáveis digitais, assentes na aplicação e-Segurnet da Associação Portuguesa de Seguradoras.
Em caso de sinistro automóvel, o sistema permite aceder à informação sobre o veículo e respectivo seguro automóvel na aplicação através da captação do código pela câmara do smartphone e conseqüente transferência de dados da Carta Verde.
Tal como a associação, seguradora procura que o processo de preenchimento da participação do sinistro seja facilitado e a possibilidade de erro minimizada. Surge apenas como processo alternativa à tradicional declaração amigável, mas deverá permitir ainda uma comunicação mais célere, sem deslocações ou entregas em papel.
“Esta solução agiliza os processos inerentes aos sinistros, através da desmaterialização de documentos, ao mesmo tempo que introduz conveniência e serviço acrescentado ao cliente”, acredita António Carlos Carvalho, diretor de marketing e inovação da Lusitania.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário