Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estratégias de Marketing Digital são destaque do 20º Reinventar JornalistasRJ dia 21/9 na ABI

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Terezinha Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Geração de conteúdo, Design, Facebook Ads e Google Analytics são alguns dos assuntos abordados. Inscrições gratuitas

Para aproveitar as novas oportunidades e driblar a crise, o jornalista também precisa saber vender o próprio trabalho ou o de seus clientes. E, como tudo mudou, a venda agora acontece principalmente no meio virtual. Pensando nisso, o 20º Encontro Reinventar JornalistasRJ terá como tema "Estratégias de Marketing Digital para Jornalistas". O evento ocorre na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro, das 9h30 às 13h, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio, e promete ajudar os profissionais a se reinventarem também nesta área.

Quatro grandes especialistas foram convidados para mostrar o "caminho das pedras" para quem precisa e quer conhecer mais sobre as ferramentas do marketing digital. A professora Alessandra de Sá Vasco, sócia da Noé Comunicação, falará sobre "Facebook Ads e Google Ads: como as plataformas de anúncios potencializam o retorno do negócio". O designer André Falcão, diretor de Novas Mídias da agência SEO10 Projetos Digitais, mostrará como a "Geração de Conteúdo: criação de texto, palavra-chave, nome da imagem e descrição da página" ajudam a impulsionar as ações de comunicação.

O design thinker e consultor Paulo Braga Prado, diretor da By3 comunicação+design, vai mostrar "Como o design pode agregar valor no empreendedorismo e na criação de negócios". Já Ronier Perdizio, do site Inquietos, trará como tema "Funil de vendas: estratégia para aumentar sua autoridade e gerar conversões para produtos e serviços".

O evento será apresentado pela jornalista Rosayne Macedo, criadora e coordenadora da Rede Reinventar, tendo como anfitriões e mediadores o jornalista e cineasta Jesus Chediak, diretor de Cultura da ABI, e o jornalista Paulo Jerônimo (Pagê), vice-presidente da ABI. Ao final da programação, serão sorteados convites para a RioInfo (o encontro nacional de tecnologia que acontece dias 25 a 27 de setembro, no Centro de Convenções Sul América) e bolsas para cursos de Marketing Digital da Noé Comunicação.

As inscrições para o 20º Encontro Reinventar JornalistasRJ devem ser realizadas pela internet, por meio do formulário disponível na página no Facebook (/reinventar.jornalistasrj). É solicitada colaboração para o "Café com Networking" compartilhado e também uma contribuição consciente para a manutenção do projeto, criado e mantido há dois anos por jornalistas voluntários. O evento será aberto às 10h, no auditório da ABI - Rua Araújo Porto Alegre 71 - 7º andar - Centro - Rio de Janeiro, com cafezinho e credenciamento começando às 9h30.

Jornalista precisa desenvolver novas habilidades

As mudanças radicais que abalaram o modelo de comunicação no Brasil e no mundo nos últimos anos obrigaram o jornalista a trafegar por territórios desconhecidos e - por que não dizer? - até então desprezados. Assim como a publicidade, o marketing passava longe das salas de aula onde eram formados os “bons” jornalistas. O que não era técnica de reportagem era técnica de venda. E jornalista não sabe vender, diz a lenda. Mas, no século 21, quem acreditava que dedicar-se ao trabalho árduo das redações e assessorias de imprensa seria suficiente para alcançar o sucesso, está revendo seus conceitos.

Experiente ou recém-formado, o jornalista já percebeu que, para continuar fazendo o que gosta, precisa ampliar seus conhecimentos e desenvolver habilidades que nem existiam há uma década. Escrever bem, ter boas fontes, editar textos já não basta. “Por isso, inclusive, o Reinventar tem buscado parcerias para incentivar os profissionais a iniciar novos cursos e conhecer novas propostas que ampliem ou atualizem seus conhecimentos”, ressalta Rosayne Macedo, ao destacar as parcerias com o Rio Info e a Noé Comunicação.

Sobre o Reinventar JornalistasRJ

O Reinventar JornalistasRJ é um movimento de jornalistas nascido em uma comunidade do Facebook, o JORNALISTASRJ, criada em novembro de 2010 e que hoje reúne mais de 10 mil perfis. A iniciativa surgiu em setembro de 2015, no auge dos grandes “passaralhos” (demissões em massa) que varreram as grandes redações do Rio de Janeiro.

Hoje com forte atuação nas mídias sociais e em eventos presenciais, a rede mobiliza mais e mais profissionais em busca de mudar o rumo de suas carreiras, pelas vias do empreendedorismo, da inovação e da cultura da colaboração. Em 19 edições, o projeto já reuniu mais de 80 palestrantes e 1,5 mil pessoas, em sua maioria, jornalistas e profissionais de comunicação. Também são realizadas outras atividades e ações como Repórteres do Bem, Arraiá do Reinventá, Quintal da Pauta, Reinventar Celebra e Pauta S/A.

Mais sobre os palestrantes

Alessandra de Sá Vasco – Profissional multimídia com experiência em Marketing digital, social media e gerenciamento de conteúdo online. Formada em Comunicação Social pela UFRJ e pós-graduada com MBA em Marketing pela ESPM. Gestora da unidade Online da Folha Dirigida, responsável pela coordenação de projetos e gestão estratégica da unidade de negócios. Cofundadora da Noé Comunicação (www.noecomunicacao.com.br). Professora de cursos de capacitação em Marketing Digital e pós graduação. No Reinventar, vai falar dos canais (chamados de “mídias pagas”) como forma de propagar o conteúdo gerado na web. O foco será falar de Facebook Ads e Google Adwords, duas plataformas de anúncios que possuem uma grande gama de segmentação e potencializam o retorno do negócio.
André Falcão - Formado em Design pelo Instituto Infnet e com qualificação em Marketing Digital, participou, nos últimos 20 anos, de diversos projetos e coberturas editoriais para o meio digital, com destaque para os portais UOL, Terra e IG. Trabalhou como Gerente de Internet no Grupo O Dia de Comunicação (O Dia Online, Meia Hora, Brasil Econômico e Marca Brasil) onde ajudou a implementar todos os processos do produto (Gerenciador de conteúdo, implementação de publicidade, boas práticas para o editorial), além de acompanhar a performance dos produtos para análise e geração de relatórios para o editorial / comercial e marketing. Foi o idealizador do Blog do Ricardo Noblat, na época publicado pelo Dia Online. Se reinventou também como profissional e hoje é diretor de Novas Mídias da Agência de publicidade full service SEO10 Projetos Digitais (www.seo10.com.br) , onde presta consultoria e treinamento para empresas e profissionais liberais que necessitam gerar conteúdo indexado para os mecanismos de busca. A agência também desenvolve sites, cria e administra redes sociais, APIs, APPs, E-commerce e vem desenvolvendo diversos produtos na área de comunicação. No Reinventar, ele falará sobre "Geração de Conteúdo: criação de texto, palavra-chave, nome da imagem e descrição da página". Ele vai apresentar de forma abrangente o Wordpress, principal ferramenta utilizada para o desenvolvimento de blogs e sites de pequeno e médio porte, e a importância da mensuração de resultados através do Google Analytics.

Paulo Braga Prado – Paulista, desde criança no Rio, neto de arquiteto, filho de contador, social, uberizado, paciente, bem humorado e transversal. Assim é Paulo Braga Prado, que se define ainda como curioso, viciado em futuro e ‘early adopter’ inveterado - dessas pessoas que passam o dia inteiro descobrindo coisas e ideias novas. Design thinker, creative designer e consultor, ele possui mais de 20 anos de atuação no mercado. Trabalha o design como ferramenta estratégica, aplicando uma visão externa, distanciada e sistêmica em busca de soluções inovadoras e consistentes. No portfólio, possui vários projetos de novos negócios, desenvolvidos em áreas como varejo e prestação de serviços. Total afinidade com tecnologia e mobilidade. Diretor e designer da By3 comunicação+design (www.by3.com.br) e venture partner no projeto Casulo Brasil, é também consultor de Comunicação da Riosoft dentro de projetos voltados a startups e novos negócios com Sebrae e outras instituições. É coordenador de painel do Rio Info 2017, palestrante nas áreas de design, comunicação, estratégia e sustentabilidade. Atua ainda como colunista sobre design, tecnologia, estratégia e gestão, no portal DesignBR. No Reinventar, Paulo vai mostrar "Como o design pode agregar valor no empreendedorismo e na criação de negócios".

Ronier Perdizio – Sócio da Inquietos (www.inquietos.com.br), é gerente de projetos com dez anos de atuação no mercado, incluindo elaboração de estratégias de marketing online, produção de conteúdo para redes sociais e vídeos para internet. Possui mais de 50 projetos em seu currículo, entre eles projetos digitais de grandes empresas do país. É graduado em produção e com diversos cursos e formação em marketing digital, produção de conteúdo e programação de sites. Ainda atua como programador php, editor de audio/vídeo e produtor cultural, com vivência no enquadramento e aprovação de projetos em editais públicos, gestão de projeto internacional, elaboração de estratégias de marketing online, produção de conteúdo para redes sociais e vídeos para internet. Na Inquietos, executa serviços como planejamento de marketing digital, construção de sites e landing pages, produção de conteúdo, produção de vídeos para web, funis de vendas, redes sociais e campanhas online. No Reinventar, trará como tema "Funil de vendas: estratégia para aumentar sua autoridade e gerar conversões para produtos e serviços", com foco na estratégia que utiliza o conteúdo como base e transforma seguidores em clientes.

Apresentação e mediação

Rosayne Macedo - Jornalista, blogueira e empreendedora. Tem o Blog Vida & Ação (www.vidaeacao.com.br), sobre saúde, bem-estar, qualidade de vida e atitude sustentável. Criou e dirige a Tao Inteligência em Comunicação, especializada em produção de conteúdo, eventos e projetos digitais. Fundadora e administradora do grupo JornalistasRJ, criado em 2010 no Facebook, idealizou e coordena a Rede Reinventar JornalistasRJ desde outubro de 2015.

Jesus Chediak - Cineasta, teatrólogo e jornalista. Dirigiu a Escola de Teatro da UFba (1969/72), dirigiu o RioArte (de 1983 a 1986). Foi diretor de Artes Cênicas e Música da FUNARJ, acumulando com a direção do Teatro João Caetano (entre 1991 e 1994), diretor executivo da Fundação Petrópolis de Cultura (1994/97), secretário de Cultura de Duque de Caxias (2013/16), assessor de Relações Internacionais do governo do Estado do Rio de Janeiro (1998/2002). É diretor de Cultura da ABI desde 2006 e recém-empossado diretor da Casa França Brasil.

Paulo Jerônimo (Pagê) – Jornalista, começou sua carreira no Rio no extinto O Jornal. Trabalhou também, por oito anos, em O Globo, como copydesk, editor da edição mineira, sub-editor de economia e titular, por dois anos, da coluna Panorama Econômico. Foi assessor de Imprensa de três governadores: Negrão de Lima, Moreira Franco (por seis meses) e Marcello Allencar, e do prefeito Luiz Paulo Conde. Durante 27 anos chefiou a Assessoria de Imprensa do BNDES, onde se aposentou em 2005. Foi diretor da área de Assistência Social da ABI e atualmente, ocupa a vice-presidência da entidade.

Serviço
Tema: Estratégias de Marketing Digital para Jornalistas
Data: 21 de setembro de 2017, quinta-feira
Hora: 9h30 às 13 horas
Local: Associação Brasileira de Imprensa – Rua Araújo Porto Alegre, 71, 7º andar – Centro - Rio de Janeiro/RJ (próximo ao Metrô Cinelândia)
Inscrições: Gratuitas e limitadas, com café compartilhado e contribuição consciente.
Público-alvo: Jornalistas e demais profissionais e estudantes de Comunicação (prioridade a integrantes dos grupos Reinventar e JornalistasRJ)

Importante: É necessário confirmar presença no mural do evento na página do Reinventar JornalistasRJ e preencher este formulário:

goo.gl/forms/EwiF38uZjEEtP8p52

Somente cadastrados receberão confirmação da organização do evento por e-mail. Mais informações: .

Colaboração: Sugerimos aos participantes inscritos que levem uma colaboração para o já tradicional "café compartilhado com networking". Será solicitada contribuição consciente ao projeto ReinventarRJ.

Conheça os canais do Reinventar:
Facebook: reinventar.jornalistasrj
Twitter: @Reinventar_Jor
Instagram: @reinventar.jornalistasrj
Youtube: https://goo.gl/9oFJa3
* E vem aí, o Blog do Reinventar


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar