Brasil,

Encontro da Aconseg-MG marca novo tempo para as assessorias

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Déborah Gurgel / Crédito das fotos:Clóvis Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Esq/dir: Marcos Colantonio (pres. Aconseg-SP), Jader Abreu Filho (pres. Aconseg-MG), Celso Azevedo (pres. Aconseg-RS) e Luiz Philipe Baeta (pres. Aconseg-RJ) Esq/dir: Marcos Colantonio (pres. Aconseg-SP), Jader Abreu Filho (pres. Aconseg-MG), Celso Azevedo (pres. Aconseg-RS) e Luiz Philipe Baeta (pres. Aconseg-RJ)

O mercado de assessorias viveu na tarde do dia 13 de setembro, um momento histórico. O Encontro Magno da Aconseg-MG reuniu, no auditório do Sindseg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte, lideranças nacionais do setor, autoridades, representantes das assessorias e executivos das seguradoras para debater as perspectivas desse segmento que cresce a passos largos e se consolida como um dos principais canais de distribuição das companhias.

Esq/dir: Rogério Gebin (Zurich Minas Brasil), José Luis Silva (Tokio Marine Seguradora), Marcos Rozzeto (SulAmérica), Robson Tricarico (Suhai Seguradora), Giuliano Baeta (Sompo Seguros) e Leonardo Freitas (Bradesco Seguros)

Anfitrião do evento, o presidente da Aconseg-MG, Jader Pereira de Abreu Filho, saudou os convidados e reiterou os propósitos da instituição. "É com grande satisfação que recebemos vocês. Esse encontro representa um marco de um novo momento vivido pela Aconseg-MG. Queremos crescer com o mercado e contamos com o apoio das assessorias para expandir nossas ações”.

Esq/dir: Omar Dantas Meira (pres. do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas), Nívea Barros (coordenadora da Unidade Regional Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros), Jader Abreu Filho (pres. Aconseg-MG), João Paulo Moreira de Mello (pres. do CSP-MG)

O evento contou com pronunciamentos dos presidentes da Aconseg de São Paulo, Marcos Colantonio, do Rio de Janeiro, Luiz Philipe Baeta Neves, e do Rio Grande do Sul, Celso Cunha Azevedo, além dos presidentes do Sindseg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, e CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello. O 1º vice-presidente do Sincor-MG, Paulo Fernando Mattar, representou a presidente da instituição, Maria Filomena Magalhães Branquinho. Os líderes foram unânimes em frisar a importância das assessorias para o fortalecimento do mercado segurador.

Esq/dir: Paulo Mattar (1 º vice-pres. do Sincor-MG), Jader Abreu Filho (pres. Aconseg-MG) e Augusto Matos (pres. do Sindseg MG/GO/MT/DF)

O mesmo tom foi usado pelos representantes das seguradoras palestrantes, que reforçaram seu compromisso com as assessorias. Participaram do painel os executivos Leonardo Pereira de Freitas (diretor executivo da Bradesco Seguros), Giuliano Alves Baeta (gerente da filial Belo Horizonte da Sompo Seguros), Robson Tricarico (diretor comercial da Suhai Seguradora), Marcos Rozzeto (gerente de unidade da SulAmérica), José Luis Schneedorf Ferreira da Silva (diretor comercial Varejo da Tokio Marine Seguradora), Rogério Gebin (diretor regional da Zurich Minas Brasil). As companhias Sura, Generali, MSI e Icatu também enviaram representantes.

Representantes das assessorias filiadas à Aconseg-MG

Ainda prestigiaram o evento a coordenadora da Unidade Regional Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros, Nívea Barros, o presidente do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas, Omar Otaviano Dantas Meira, e o vice-presidente do Clubcor-MG, Jefferson Chadid de Oliveira, representando o presidente da instituição, Helder Lara Barbosa.

Jader Pereira de Abreu Filho, presidente da Aconseg-MG

Opiniões

“Parabenizamos a diretoria da Aconseg-MG pela iniciativa do Encontro. Foi um excelente evento, oportunidade em que pudemos expor nossos métodos de trabalho, necessidades, dificuldades e até estratégias de ações. O mais importante é que demonstramos a importância do nosso segmento no mercado segurador. As assessorias ligadas às Aconsegs atendem algo em torno de 15 mil corretores. Nosso papel é auxiliá-los no desenvolvimento do mix de carteira, na diversificação da produção, atendendo aos objetivos das seguradoras parceiras”.

Esq/dir: Celso Azevedo (pres. Aconseg-RS), Paulo Mattar (1 º vice-pres. do Sincor-MG), Augusto Matos (pres. do Sindseg MG/GO/MT/DF), Luiz Philipe Baeta (pres. Aconseg-RJ) e Marcos Colantonio (pres. Aconseg-SP)

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP

“O Encontro foi excelente. A diretoria da Aconseg-MG conseguiu trazer para o evento os principais ícones do mercado e representantes das seguradoras. Foi muito proveitoso porque conseguimos debater assuntos pertinentes ao nosso dia a dia, aos interesses das assessorias e das seguradoras. Iniciativa importantíssima e inovadora uma vez que foi a primeira vez que todas as Aconsegs se reuniram em um grande evento. Exemplos como esses devem ser seguidos por todas as associações”.

Público prestigiou Encontro Magno da Aconseg-MG

Luiz Philipe Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ

“O Encontro foi muito produtivo, bem organizado. Teve tudo a ver com o que realmente sentimos necessidade hoje no mercado. Que possamos mobilizar as assessorias e planejar mais eventos como esse no país”.

Celso Azevedo, presidente da Aconseg-RS

“O evento foi uma proposta inovadora da Aconseg-MG pelas propostas de reflexão que foram colocadas pelos seguradores e lideranças de mercado. Propiciou um ambiente de discussão e encaminhamentos. As assessorias têm uma importância grande como canais de distribuição das seguradoras. Na Bradesco, essas empresas são responsáveis por quase 20% da produção da Diretoria de Mercado. O processo de formação e desenvolvimento do corretor também passa pelas assessorias”.

Público prestigiou Encontro Magno da Aconseg-MG

Leonardo Pereira de Freitas, diretor executivo da Bradesco Seguros

“O evento foi muito positivo uma vez que conseguiu integrar as seguradoras e as assessorias. Pudemos ouvir os dois lados falando de suas ações, necessidades e perspectivas. Que venham mais encontros como esses para que possamos nos manter atualizados e nos aproximar mais das assessorias”.

José Luis Silva, diretor comercial Varejo da Tokio Marine Seguradora

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar