Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Relacionamento com cliente hiperconectado é desafio para mercado de seguros, destacam executivos durante talk show

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Relacionamento com cliente hiperconectado é desafio para mercado de seguros, destacam executivos durante talk show

A experiência de dois representantes de grandes seguradoras do País conduziu o talk show realizado no segundo dia do 2º Café e Seguros nesta quinta (24) pela manhã. Marcelo Zorzo, diretor comercial Sul/Centro-Oeste da Porto Seguro, e Duílio Varnier Junior, superintendente Executivo Matriz da Bradesco Seguros, falaram ao público sobre os temas inovação tecnológica e o mercado de seguros.

“O Brasil é a 12ª força no mercado de seguros mundial, enquanto é a 9ª economia do mundo. Ou seja: existe um gap aí que indica um universo de oportunidades. Mesmo nos anos de maior crise, o setor não deixou de crescer na casa dos dois dígitos. Para onde você olhar, o cenário para os seguros é promissor. As insurtechs podem ser um atalho para chegar ao consumidor”, destacou Duílio Varnier.

Hoje, continua ele, sua seguradora dedica muitas células para a melhoria de serviços e de produtos. “No entanto, não podemos pensar só nisso, nos produtos, e sim focar no cliente”, frisou. “O mercado consumidor vem mudando em geral, em vários setores. No financeiro, as agências diminuíram a área física e investem nas resoluções eletrônicas. No varejista, os consumidores pesquisam na internet antes de ir à loja, pela internet, porque temos um cliente mais exigente”, observa Duílio Varnier.

marcelo zorzoCom 35 anos de carreira, Marcelo Zorzo lembra que, das dez maiores empresas norte-americanas, metade é da área de tecnologia digital. “Se não embarcamos nessa inovação, vamos ser arrastados por ela. Antes a revolução tecnológica era linear, mas depois do computador e da internet ela passou a ser exponencial”, comparou o diretor comercial.

“O mundo atual é volátil, incerto, complexo e ambíguo: a realidade muda constantemente e não podemos perder de vista a necessidade de se relacionar com o cliente contemporâneo, hiperconectado”, frisou Marcelo Zorzo. As redes sociais, como Facebook e Whatsapp, são espaços de negócios cada vez mais utilizados por grande parcela da população.

“São armas poderosas de vendas, pois há centenas de milhões de usuários de smartphones. Precisamos nos apropriar desses meios para chegar ao consumidor , tanto para atender às suas necessidades como para ofertar produtos”, afirmou Zorzo. No entanto, lembrou ele, para isso o mercado de seguros precisa de um banco de dados eficientes de clientes para lidar com o consumidor do mundo moderno.

duilio varnierDuílio Verner reforçou no talk show a importância de não perder o foco na interação com o cliente. “Numa pesquisa para a nossa seguradora, descobrimos que apenas 40% dos clientes são contactados mais do que duas vezes durante a vigência do seu contrato. Precisamos interagir com ele durante todo esse ciclo, para agregar valor a essa experiência e, claro, para ofertar mais produtos, absorver mais informações e assim, otimizar o crosseling”, resumiu o convidado do Café e Seguros.

As insurtechs, acrescentou, são fundamentais no mercado contemporâneo, em todas as áreas, mas não agem sozinhas. “O sucesso de fenômenos como a Netflix ou a Airbnb é que, além da tecnologia inovadora, essas companhias ocuparam espaço aproveitando lacunas que as concorrentes, até então líderes em seus segmentos, não estavam atendendo, deixando clientes insatisfeitos. A tecnologia é muito importante, mas é a qualidade do serviço que agrega valor ao produto”, destacou Varnier.

Vivemos um momento de grandes transformações de comportamento, acrescentou Marcelo Zozo. “Hoje as pessoas estão muito mais preocupadas em ser do que ter, valorizando suas experiências de consumo. Isso não vale só para o público jovem, mas para todos aqueles que adotam essa postura de mudança”, observou o diretor. Para ele, esse fenômeno tem muito a ver com o que ele chama de ‘efeito Uber’. “Aplicativos como esse sinalizam, sobretudo, mudanças de comportamento e o mercado segurador precisa se sintonizar com essa postura “, concluiu.

Após o talkshow, conduzido por Hailton Costa, vice-presidente Técnico do SINCOR-GO, a psicóloga Magda de Paula deu prosseguimento ao Café e Seguros convidando os participantes para as dinâmicas nas mesas compostas por corretores de seguros e seguradores.


--------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar