Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Outra Guerra: Eleito presidente da comissão da Câmara para analisar o projeto que proíbe as seguradoras piratas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sincor-RS.
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) foi eleito presidente da Comissão Especial da Câmara que vai analisar o Projeto de Lei 3139/15, o qual proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária. O relator da comissão será o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP).

Por ser o autor do projeto, o deputado Lucas Vergílio (SD-GO) não pode ser relator e nem presidente, mas, como titular da comissão, terá a oportunidade de defender a proposta junto a seus pares durante todo o processo de tramitação.

Agora, mais do que nunca será importante a participação de entidades e profissionais do mercado para que a comissão possa aprovar o quanto antes essa proposta.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, alerta que esse engajamento é essencial na luta pela aprovação do projeto:

- É fundamental que os corretores participem mais e, principalmente, que os seguradores mostrem a sua força e se mobilizem pela aprovação da proposta que o Deputado Lucas apresentou.

Lucas Vergílio reafirmou seu empenho pela aprovação do projeto, que ele considera de suma importância para a defesa dos consumidores.

- A Comissão Especial deve agilizar a tramitação do projeto, segundo o qual somente poderão operar em seguros privados as sociedades anônimas ou cooperativas, desde que devidamente autorizadas pela Susep. A tal “proteção veicular”, comercializada por cooperativas e associações, é ilegal, atua na marginalidade e vem causando prejuízos a inúmeros consumidores incautos e mal informados-, advertiu Lucas Vergílio.

Ainda de acordo com o projeto, as pessoas naturais e pessoas jurídicas que desrespeitarem a lei, estarão sujeitas à sanção administrativa, pelo órgão regulador de seguro, de multa igual ao valor da soma das importâncias seguradas. Independentemente dessas sanções administrativas, as pessoas naturais enquadradas nas disposições da lei, na condição e administradores, diretores ou gestores, também poderão ser responsabilizadas, criminalmente.

SINCOR-RS COMENTA

É fundamental que todos nós estejamos engajados em duas frentes:
Uma, pela rejeição na CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) daquele projeto que pede a validação das seguradoras piratas, o PL 4844/2012 cujo autor foi o Deputado Diego Andrade do PSD-MG. Temos que atuar junto a cada deputado para que seja rejeitado por ilegalidade total.

Outra coisa é dar apoio ao projeto do Deputado Lucas Vergílio que visa impedir este tipo de ilegalidade no mercado segurador. Este Projeto de Lei 3139/15, do Lucas, está na Comissão Especial da Câmara, cujo presidente da comissão é o deputado Rodrigo Martins () e o relator é o deputado Vinícius Carvalho ().

Temos que atuar junto ao Rodrigo Martins e ao Vinícius Carvalho mostrando a importância deste PL para a proteção dos cidadãos consumidores, para que os consumidores não sejam enganados por piratas fantasiados de “protetores” atuando como se seguradoras fossem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar