Plataforma permite que qualquer pessoa crie seu modelo de negócios
Conductor abre o seu modelo de APIs para o mercado
“O Pier ajuda a gente a evoluir com muito mais flexibilidade nos projetos de tecnologia junto aos clientes, Tiago Bertoni, gerente de novos negócios da ConductorLocal: São Paulo, SP
Com a crise econômica e o desemprego que ela causa, muitas pessoas têm buscado empreender e/ou aprimorar seu próprio negócio, a fim de torná-lo mais competitivo no mercado. Um estudo da startup Expert Market, realizado em 130 países analisou quais são os países com empreendedores "mais determinados", e o Brasil ficou em 5º lugar no ranking.
Sabendo dessa veia empreendedora no país, a Conductor, empresa líder em tecnologia de meios de pagamento, abriu o seu modelo de APIs para o mercado. A empresa é a primeira processadora de cartões brasileira a realizar o feito.
A plataforma que torna isso possível é conhecida como Pier e, através dela, qualquer pessoa (inclusive desenvolvedores de outras empresas) pode criar diversos tipos de aplicações e lançá-las mais rapidamente, dispensando alto investimento em desenvolvimento.
O sistema permite que o usuário defina a própria regra de negócios. Antes o desenvolvedor precisava se adequar a uma estrutura pré-programada pelas grandes empresas. Hoje a Conductor simplifica o processo e dá oportunidade de trabalhar padrões de mercado conhecidos dentro da linguagem de programação de preferência.
O processo é simples: no momento em que a pessoa se cadastra no portal http://pierlabs.io, ela cria uma aplicação. A partir disso, ela ganha as chaves de acesso e já pode explorar os padrões de programação. Tanto o cadastro, o desenvolvimento e teste das integrações podem ser realizado na mesma plataforma, reduzindo a necessidade de solicitar a criação de um ambiente junto a Conductor para isso.
A ideia é flexibilizar, otimizar o tempo e dar maior poder de avanços para o mercado. “Não queremos mais esconder propriedade intelectual, nós queremos oferecer soluções. Frequentemente temos disponibilizado novas funcionalidades na plataforma e oferecemos isso para o mercado e não só para os nossos clientes”, explica Alisson Andrade, gerente de produto da plataforma Pier.
As possibilidades da plataforma são infinitas. O Pier pode pensar em uma solução de terminais de autoatendimento, em aplicativos, central telefônica automatizada, nova plataforma para lojistas, etc.
De acordo com Tiago Bertoni, gerente de novos negócios da Conductor, o Pier é um modelo disruptivo que posiciona a empresa de uma forma diferenciada no mercado de cartões como a melhor provedora de serviços de tecnologia para meios de pagamentos. “O Pier ajuda a gente a evoluir com muito mais flexibilidade nos projetos de tecnologia junto aos clientes. Dentro dos critérios de segurança regulamentados pelo PCI, nós partimos do princípio que os clientes são donos das próprias informações e não devemos ter medo deles levarem elas embora. Precisamos prestar um bom serviço e dar condições tecnológicas para que eles queiram ficar”, elucida.
Thiago Sampaio, gerente de tecnologia do Pier, argumenta que o serviço customizado pode beneficiar, principalmente as fintechs que estão emergindo. “Se você quer montar uma fintech, por exemplo, e quer aceitar cartão de crédito, seja private label ou bandeirado, você pode se conectar com a Conductor através do Pier, inclusive para criar seu banco ou sua carteira digital. Isso vale tanto para os grandes players como para os pequenos”, argumenta.
Sobre a Conductor
A Conductor é uma empresa líder em tecnologia de meios de pagamento. As plataformas e produtos Conductor são reconhecidos no mercado, com mais de 41 milhões de cartões cadastrados. Suas soluções permitem uma experiência de compra que envolve serviços únicos integrando o consumidor com funcionalidades no ambiente digital com soluções de processamento, digital media, loyalty, cobrança, crédito, embossing e analytics.
Hoje a Conductor atende grandes clientes de diversos segmentos, tem certificação PCI-DSS homologada para processar cartões Elo, Mastercard, Visa, Good Card e Cabal, além da opção de saque na rede 24h da Tecban. Com 20 anos de mercado, segurança e confiabilidade são palavras-chave nas suas intermediações e operações. A empresa possui duas filiadas e conta com pouco mais de 350 colaboradores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário