Linkedin: a rede social profissional indicada para empreender uma ideia e gerar negócios
Recentemente, o site The Next Web divulgou dados extraordinários sobre as redes sociais. Hoje, são 3 bilhões de usuários ativos nas redes sociais. Ou seja, 40% da população mundial está conectada de alguma forma.
“Se o seu negócio não estiver fortemente posicionado nas redes sociais, você está fora do mercado. Quer goste ou não, esta é a principal regra do jogo altamente Local: São Paulo
Recentemente, o site The Next Web, divulgou dados extraordinários sobre as redes sociais. Hoje, são 3 bilhões de usuários ativos nas redes sociais. Ou seja, 40% da população mundial está conectada de alguma forma.
Cerca de 5 bilhões de usuários têm pelo menos um aparelho de celular, e mais da metade acessam as redes sociais via smartphone. Este estudo realizado em agosto pelo We Are Social em parceria com o Hootsuite confirma algo já conhecido há algum tempo, porém ainda não assimilado e implementado pela grande maioria das empresas - sejam de pequeno, médio, grande porte ou até multinacionais.
Se o seu negócio não estiver fortemente posicionado nas redes sociais, você está fora do mercado. Quer goste ou não, esta é a principal regra do jogo altamente competitivo, e que nos afeta em esfera global.
Ainda segundo dados do estudo, de abril a agosto de 2017 houve um crescimento de 121 milhões de usuários ativos nas redes sociais. É muita gente!!! E, sem dúvida alguma, seu lead, cliente, prospect, funcionário e seguidor fazem parte deste bolo.
Claro que a penetração do Facebook está chegando a patamares imbatíveis, porém dependendo do seu negócio - em especial se for business to business, talvez não seja a rede social mais indicada.
E qual seria a rede social mais apropriada para empreender uma ideia ou gerar negócios?
"Sem dúvida alguma LinkedIn. Já ouvi clientes dizendo que consideram o LinkedIn uma ferramenta para grandes empresas e marcas globais - o que, de certa forma, foi o foco da companhia até alguns anos atrás. Imagine que quando foi lançado, em 2007, nem sequer ouvíamos falar tanto de rede social", relata a especialista em LinkedIn Luciane Borges.
Assim como conceitos foram expandidos, as funcionalidades da plataforma foram ajustadas para qualquer tipo de público - premissa básica para uma rede social.
Daí surge a dúvida: mas como um local onde eu copio e colo meu CV pode me ajudar a gerar negócios?.
Segundo Luciane, "Muita gente ainda tem esta visão da funcionalidade da rede, mas ela afirma que este deve ser o primeiro paradigma a ser quebrado para empreender sua ideia ou gerar negócios na rede profissional LinkedIn".
Seu perfil no LinkedIn é seu blog, site, portfólio ou qual denominação queira dar, mas não é e não deve ser cópia e cola do seu CV, principalmente se o seu foco for em negócios.
Criar um perfil e a company page da sua empresa é o passo mais simples para iniciar uma jornada de negócios na rede. Vender é uma arte desde os primórdios da economia e não seria diferente agora, porque no fundo é alguém vendendo algo para outro alguém.
A especialista em LinkedIn divide alguns passos para impulsionar uma ideia ou negócio na rede:
#1- O começo, sem dúvida, é criar um perfil de empreendedor, onde a pessoa conta ao mercado porque tem a solução ou o produto que pode resolver o problema de quem está buscando.
2# - Logo em seguida é preciso dedicar tempo para construir a marca pessoal. Segundo dados da recente pesquisa realizada pelo Linkedin - Cenário de Vendas no Brasil, 58% dos tomadores de decisão B2B não se comprometeriam com um vendedor se a comunicação não for personalizada.
3# - Depois de consolidar o perfil e a marca pessoal, chega o momento de trabalhar a marca do seu negócio. Este é o caminho mais indicado para empreendedores que estão iniciando ou negócios já consolidados fora da rede.
"Muita gente me procura dizendo que não tem resposta positiva da Company Page. Quando vamos analisar o contexto, o perfil não está nada vendedor, o número de conexões é pequeno e fora do segmento de atuação, a pessoa não se relaciona com a sua rede, e por aí vai", salienta a especialista.
Tem um certo caminho a seguir, para obter resultados significativos para o seu negócio na rede. Mesmo para empresas grandes, com equipes de vendas dedicadas, certos passos devem ser tomados.
A especialista estará em São Paulo no dia 16 de setembro, para uma oportunidade única, ministrando um Workshop Exclusivo sobre Empreendedorismo no LinkedIn.
Serão 6 horas de atividades práticas, passando por todos os pilares que podem garantir o sucesso do seu negócio na rede. Imagine o conteúdo do E-book abordado em profundidade, além de ações práticas para turbinar o seu perfil como Empreendedor e criar a Company Page do seu negócio.
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