Brasil,

Instalada comissão para analisar proposta de Lucas Vergilio que proíbe atuação de associações de proteção veicular

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Instalada comissão para analisar proposta de Lucas Vergilio que proíbe atuação de associações de proteção veicular

Na presença de dezenas de corretores de seguros e representantes de entidades do setor, a Câmara dos Deputados instalou hoje a Comissão Especial destinada a analisar proposta de autoria do deputado federal e vice-presidente do SINCOR-GO, Lucas Vergilio, que modifica o Sistema Nacional de Seguros Privados (PL 3139/15). Os deputados Rodrigo Martins (PSB-PI), Vicentinho Júnior (PR-TO), Alexandre Valle (PR-RJ) e Wilson Filho (PTB-PB) foram eleitos para presidente e 1º, 2º e 3º vice-presidentes da comissão.

O texto, que altera o Decreto-Lei nº 73/66, proíbe associações, cooperativas e clubes de benefícios, pessoas naturais e jurídicas, de constituir, operar, comercializar ou realizar contratos de natureza securitária, ou quaisquer produtos que prevejam coberturas, ressarcimentos, indenizações e proteção para quaisquer fins, inclusive aqueles que sejam assemelhados ou idênticos aos de seguros de danos ou de pessoas, assim como instituir e administrar fundos mútuos.o fim da proteção veicular comercializada por associações e cooperativas. A reunião estava inicialmente agendada para ontem, mas foi adiada por falta de quórum.

“Podem ter certeza que essa comissão será o local apropriado para o debate”, assinalou o deputado federal Lucas Vergilio, ressaltando e agradecendo a presença dos corretores de seguros na reunião de hoje. Lucas Vergilio destaca que o mercado de seguros é regulado e fiscalizado em todos os países do mundo e que, no Brasil, “não pode ser diferente”. Nesse contexto, ele assegura que o projeto de sua autoria garante, aos consumidores, “segurança jurídica e a tranquilidade que a empresa contratada tem total condição de assegurar, efetivamente, o seu patrimônio”.

Para o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, é fundamental a participação de todo o mercado na luta pela aprovação do referido projeto. “Para que esse projeto possa ir adiante, é fundamental que os corretores participem mais e, principalmente, que os seguradores mostrem a sua força e se mobilizem pela aprovação da proposta”, observa Armando Vergilio.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar