Seguradora Líder-DPVAT pagou 5 indenizações por morte a cada hora, em julho
O que já era alarmante ficou ainda pior. A última pesquisa divulgada pela Seguradora Líder-DPVAT mostra que, apenas no mês de julho, foram pagas 3.620 indenizações para herdeiros de vítimas fatais de acidentes no trânsito
Isso representa um crescimento de 42% em comparação ao mesmo mês, no ano passado. Com isso, a média diária de indenizações por morte pagas pelo seguro DPVAT atingiu impressionantes 116 registros. Ou ainda: quase cinco a cada hora.
No total, foram pagas 33.720 mil indenizações, incluindo casos de Morte, Invalidez Permanente e Reembolso Despesas Médico-Hospitalares, decorrentes de acidentes de trânsito. “As análises contínuas de nossos indicadores constantes do boletim estatístico mensal podem contribuir para o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes mais efetivas em todo o país”, afirma o diretor-presidente da Seguradora Líder-DPVAT, Ismar Tôrres.
Ainda em julho, o maior número de indenizações por Morte foi registrado na Região Sudeste: 1.268. No Nordeste, foram 1.183 casos registrados, porém com maior participação das motocicletas, que representaram 64% das indenizações por Morte na região.
Vale lembrar que essas indenizações referem-se às ocorrências de acidentes no período e no mesmo período de 2016, observado o prazo prescricional é de até três anos contados a partir da data do acidente, período em que a vítima ou herdeiro pode solicitar a indenização.
O pedido do Seguro DPVAT pode ser feito, gratuitamente, em mais de 8 mil pontos oficiais de atendimento, localizados em todos os municípios brasileiros. Mais informações sobre como solicitar a indenização podem ser obtidas no SAC 0800 022 1204, no site www.seguradoralider.com.br e também no blog www.viverseguronotrânsito.com.br.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário