Brasil,

Soluções de baixo investimento auxiliam na redução de custos fixos na empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andreza de Paula
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Serviços para melhoria de performance também entregam economia para pequenas, médias e grandes

Com a crise econômica que se instalou no país, a palavra redução de custos se tornou peça chave para os empresários driblarem essa retração que o mercado vem sofrendo desde meados de 2014.

O treinamento corporativo por EAD é uma das práticas que as empresas podem adotar para eliminar gastos, quem adere ao e-learning para treinar os colaboradores, corta custos como locação de equipamentos, coffe break, contratação de palestrante e, até mesmo, com hora extra, que muitas vezes são necessárias para que todos possam participar das capacitações.

De acordo com Mauricio Nocêra, sócio da Studio EAD, empresa que desenvolve cursos corporativos online para empresas como Bayer, Aeroporto Viracopos, Redbull, entre outras, o método une agilidade e economia. “O EAD para empresas é uma via de mão dupla, colaboradores e gestores se beneficiam, a informação é padronizada e rápida, a redução de custos é um dos pontos que mais chama a atenção das empresas, existem casos em que a economia com treinamento EAD chegou em 55%”, explica Nocêra.

Outro recurso que está se tornando tendência e despertando curiosidade entre os gestores é a implantação da telefonia IP nas empresas, que além de melhorar a comunicação entre colaboradores, fornecedores e clientes, reduz gastos e agrega ferramentas que contribuem com a melhoria da sustentabilidade financeira do negócio.

“Quem não adere a telefonia IP está atrasado e gastando bem mais do que deveria, a nuvem oferece mobilidade com ramais que podem ser instalados diretamente no smartphone, agilidade nas customizações e, principalmente, redução de custos, tem empresas que passaram a ter uma redução expressiva de 40% na conta de telefonia fixa e móvel”, conta Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa pioneira e líder em telecomunicação em nuvem no país.

O empresário também explica que terceirização de TI é uma ótima opção para quem quer diminuição de gastos dentro das empresas. “Evita-se custos trabalhistas, uma vez que a despesa é apenas com uma empresa e com relação contratual especifica. Quem presta este tipo de serviço tem total compreensão das ferramentas de TI, como segurança e bancos de dados, evitando gastos com produtos e serviços desnecessários, pois com uma empresa que presta serviço em TI pode auxiliar e orientar melhor o cliente”, finaliza Chabbouh.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar