Brasil,

Enquanto assistência médica perde 835 mil de beneficiários, plano odontológico ganha 1,5 milhão de novos contratos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mateus Neres
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em 2017, a assistência odontológica deve registrar alta de 7%

Entre junho de 2016 e junho de 2017, aproximadamente 835 mil pessoas deixaram de ter acesso a planos de assistência médica. Enquanto isso, o mercado de planos odontológicos registrou crescimento de 7,5% e hoje conta com mais de 1,5 milhão de novos beneficiários. Os números são do IESS – Instituto de Estudos de Saúde Suplementar.

De acordo com a Diretora Técnica de Saúde e Benefícios da Aon, Rafaella Matioli, embora a assistência médica não deva registrar uma queda representativa em 2017, também não deve apresentar crescimento, por conta, ainda, da crise econômica. Já a assistência odontológica deve registrar um crescimento maior em número de vidas com relação a 2016, com expectativa em torno de 7%.

Para Rafaella Matioli, a tendência é que o benefício continue a crescer nas companhias. “Fechamos 2016 com 22 milhões de beneficiários. Mesmo assim, ainda há muito espaço para crescimento, já que a assistência odontológica está cada dia mais vinculada à assistência médica, que conta com 47 milhões de beneficiários”.

Segundo a Pesquisa de Benefícios Aon, depois da assistência médica e do seguro de vida, a assistência odontológica é o terceiro benefício com maior índice de prevalência. Ou seja, 92,4% das empresas oferecem o benefício aos funcionários. Além disso, 94% das empresas estendem a cobertura para cônjuges e filhos.

Mesmo com toda a perspectiva positiva, a especialista da Aon chama atenção para a Resolução Normativa nº 412 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A regra, que entrou em vigor em maio de 2017, permite aos beneficiários solicitarem a sua exclusão ou de seus dependentes do contrato.

Isso poderá levar ao cancelamento da cobertura de beneficiários que não utilizem tanto o plano. “Também pode provocar um aumento na movimentação dos associados, solicitando o cancelamento do seu vínculo após a finalização dos tratamentos, o que tende a elevar a sinistralidade da carteira das operadoras”, afirma Rafaella.

De acordo com a especialista da Aon, o benefício odontológico se tornou um item importante para a gestão de saúde das empresas e não deve ser avaliado de forma isolada. “Além de motivar as pessoas a buscarem atendimento odontológico regular, promovendo a saúde bucal e sistêmica, o plano odontológico é hoje um importante item do pacote de benefícios das empresas, colaborando substancialmente na atração e na retenção de talentos”, conclui.

Sobre a Aon

A Aon Plc (NYSE: AON) é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, benefícios e saúde. Nossos 50 mil colegas em 120 países potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises proprietários para fornecer perspectivas inovadoras, que reduzam a volatilidade e melhorem o desempenho.

No Brasil, temos mais de 2 mil colaboradores localizados em nove escritórios nas principais cidades do país. Nomeados 10 vezes como uma das “150 Melhores Empresas para Trabalhar”, nossa missão é potencializar possibilidades econômicas e humanas para colegas, clientes e comunidades em todo o mundo. Saiba mais em: http://www.aon.com/brasil/


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar