Ministro do Trabalho se reúne com empresários japoneses
Executivo japonês afirmou que a modernização da legislação trabalhista vai fazer com que empresas estrangeiras possam investir no Brasil com mais tranquilidade
"Com a modernização da legislação trabalhista, os empresários estrangeiros podem investir com mais tranquilidade no Brasil", afirmou o diretor da empresa japonesa Nippon Seteel & Sumitomo Metal Empreendimentos Siderúrgicos, Kazuhiro Egawa, durante reunião com o ministro Ronaldo Nogueira, nesta segunda-feira (17), na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília.
Durante o encontro, o ministro confirmou presença na cerimônia dos 60 anos da Usiminas, em 8 de agosto, em Ipatinga/MG. Kazuhiro Egawa falou do acordo de Lanari-Horikoshi, que formalizou o compromisso da participação japonesa na construção da Usiminas, há mais seis décadas.
“O Japão pode colaborar muito com o Brasil, um país que está em desenvolvimento intelectual”, afirmou o ministro Ronaldo Nogueira. “É um país que possui muitas riquezas naturais, mas que também tem muita pobreza. Por meio do conhecimento, poderemos utilizar essas riquezas para combater a pobreza”, acrescentou.
O ministro anunciou que o embaixador do Japão, Satoru Satoh, receberá uma comenda de honra ao mérito do trabalho em homenagem ao investimento do grupo nesses 60 anos e à geração de empregos.
Kazuiro Egawa destacou um aspecto de especial importância relacionado ao dia a dia da Usiminas: a transferência de tecnologia. “Enviamos trabalhadores japoneses para a Usiminas, de modo a transferir conhecimento. O objetivo final fazer essa transferência de modo que as empresas sejam operadas somente por brasileiros, e apoiar na parte tecnológica quando for necessário”.
Além da vinda ao Brasil de profissionais japoneses, a Usiminas promoveu a visita de universitários (estudantes de pós-graduação) brasileiros ao Japão. “Eles tiveram contato não apenas com as usinas, mas, sobretudo, com a cultura japonesa. A ida desses estudantes ao Japão pode resultar em ganhos para o Brasil. Que eles sejam um elo entre o Brasil e o Japão”, disse Egawa.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário