Brasil,

Riscos cibernéticos é tema de seminário

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Escola Nacional de Seguros
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Riscos cibernéticos é tema de seminário

Em maio deste ano, computadores e sistemas do mundo inteiro foram invadidos por um vírus liberado por hackers em um ataque cibernético. O caso provocou debates sobre o assunto e gerou questionamentos sobre proteção e segurança no ambiente virtual.

Considerando os recentes acontecimentos e com o objetivo de discutir os impactos no mercado de seguros, a Escola Nacional de Seguros realizará o seminário “Riscos, Legislação e Seguros Cibernéticos”, no dia 17 de agosto, em São Paulo (SP).

De acordo com o advogado e coordenador do seminário, Walter Polido, serão abordadas as bases jurídicas fundamentais do direito cibernético e das decisões dos tribunais que orientam as matérias pertinentes. “Serão também apresentados modelos atuais de coberturas dos seguros comercializados pelo mercado nacional com os respectivos comparativos estrangeiros”, explica.

O evento terá dois painéis: “Riscos cibernéticos: o que acontece na atualidade – gerenciamento de riscos; segurança da informação e cybercrime”, conduzido por Luiz Milagres (Ernst & Young), e “Aspectos jurídicos do direito cibernético e sua multiplicidade”, apresentado por Marcia Cicarelli (Demarest Advogados).

A última atividade será um painel de debates sobre “Os riscos cibernéticos e as coberturas securitárias comercializadas no Brasil”, com os especialistas Flavio Sá (AIG Seguros), Gustavo Galrão (Argo Seguros), Mauricio Bandeira (Aon Corretora) e Silvia Gadelha (XL Seguros).

Polido destaca a importância do debate para os profissionais do setor. “Os participantes do seminário terão condições de adquirir conhecimentos para detectar os riscos inerentes ao segmento de informática de maneira ampla, podendo analisar as bases das coberturas atualmente disponibilizadas pelo mercado segurador, enquadrando-os adequadamente”, afirma.

O seminário terá início às 8h45 e duração de três horas. As inscrições poderão ser feitas pelo www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar