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TOKIO MARINE SEGURADORA

A corretora de seguros atual e a necessidade de ser cada vez mais digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sanaira Silveira / www.vemm.com.br
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Todos nós sabemos o quanto o cenário digital desempenha um papel vital em nossas vidas, tanto nas questões pessoais quanto profissionais. Ter uma presença digital pode ajudar em todas as áreas do negócio, seja para encontrar, reter ou prestar um serviço personalizado aos clientes.

Dada a sede de inovação e avanço tecnológico, o corretor de seguros que usa recursos digitais para oferecer ao cliente uma experiência mais rápida e personalizada é muito mais propenso a ter sucesso do que aquele que opta por não buscar atender o público, que em grande parte está online à procura de um seguro de automóvel exatamente agora.

Como nossa corretora faz a captação de novos clientes?

Através de uma parceria com a QuinStreet, empresa de performance e geração de leads, os prospects de seguro auto são segmentados e distribuídos para nós em tempo real, direto para o multicálculo da nossa corretora. Re

A corretora de seguros atual e a necessidade de ser cada vez mais digital

alizamos investimentos em mídia online porque já sabemos que a performance de vendas no final do mês será positiva.

Afinal, se hoje em dia a maioria dos motoristas estão conectados, por que não aproveitar para fazer o primeiro contato aproveitando a tecnologia?

A conta fecha, pois estamos neste canal há mais de 2 anos. Também temos um dos melhores resultados de vendas dentro do Multicanal da seguradora Porto Seguro, o que agrega bastante valor a nossa operação com geração de leads.

Qual é o segredo para ter triunfo nas conversões dos leads?

1 – Deve-se “esquentar” o lead de maneira natural

É como se o cliente tivesse em sua frente, cara a cara, utilizando uma comunicação simplificada, empática e humana.

2 – Ter leads qualificados

Nossos leads são qualificados, excluindo os leads inválidos ou de consultas apenas sem interesse em fechar e a maioria deles realmente tem interesse em fechar negócio. O corretor não perde tempo com leads não qualificados e tem o foco nos leads com o maior potencial de conversão de vendas.

3 – Identificamos os leads mais qualificados e criamos rotas

Gerenciamos oportunidades e entendemos nesse momento qual vai ser o ciclo dessa venda, ou seja, se o ciclo será de curto, médio ou longo prazo para atuar de maneira tática.

4 – Comportamento do consumidor

Criamos um processo para entender o comportamento desse consumidor junto à QuinStreet, entramos estrategicamente para identificar quais são suas dores e necessidades, além da relação de confiança e relacionamento. Dedicamos tempo ao cliente até o ciclo da venda fechar.

5 – Quanto mais o cliente compra, mais dedicamos tempo a ele

Nem todo cliente está pronto para comprar, porém, tratamos todos como possível cliente. É nossa filosofia.

6 – Pós-venda

Outro ponto fundamental é o pós-venda, pois aqui criamos uma relação de proximidade e de conhecimento do nosso público.

É fundamental a equipe de vendas estar engajada e alinhada à estratégia de marketing e vice-versa.

O que é necessário para trabalhar no cenário digital?

Acima de tudo, foco no canal digital. Tenho uma equipe específica para novas vendas através deste canal.

Tão importante quanto a velocidade que o contato é feito com o prospect é ter uma equipe comercial especializada em vendas por telefone. No processo de atendimento, somos nós que procuramos determinar quais os próximos passos da conversa com o futuro cliente.

Enviamos o registro de todos os dados para o CRM, que aponta ao vendedor as fases seguintes do atendimento com cada lead. Não perdemos oportunidades e nossa conversão de vendas está entre as mais altas do mercado digital: acima dos 20%! (Isso mesmo, você não leu errado).

Outra consideração deve ser o próprio site do corretor. Essa é a vitrine de loja para o corretor fazer esse contato inicial com o cliente, o que é imprescindível, além da qualificação do profissional e da equipe de vendas.

Texto de Lenira Leão

Atuante no mercado segurador há mais de 20 anos, com participação nos principais setores de seguros, amplo conhecimento nos principais ramos de seguros, graduada em administração de empresas com dois MBA’s na FGV e no IBMEC. Tem como foco em sua jornada o relacionamento, atraindo amigos através de respeito, profissionalismo e lealdade. Casada, com talento na gastronomia e para se aventurar em viagens.


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