TOKIO MARINE comemora participação no Rio Open 2016

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora

José Adalberto Ferrara - Presidente da Tokio Marine José Adalberto Ferrara - Presidente da Tokio Marine

Companhia patrocina maior torneio de tênis da América do Sul pelo segundo ano consecutivo

Felipe e José Ferrara
Felipe Smith e José Adalberto Ferrara

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil e do mundo, celebra o sucesso do Rio Open – ATP World Tour 500 e WTA International, maior torneio de tênis realizado na América do Sul. O evento aconteceu entre os dias 15 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, e pelo segundo ano consecutivo, contou com o patrocínio da seguradora. O Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, o Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica, Felipe Smith, e o Diretor Comercial Corporate, José Luis Franco, prestigiaram o torneio.

“O Rio Open já é um tradicional evento do calendário esportivo do País. Estamos muito satisfeitos em colaborar novamente para o sucesso da competição, reconhecida internacionalmente, e fortalecer nossos incentivos ao esporte”, afirma o Presidente José Adalberto Ferrara, que acompanhou a final do torneio, vencida pelo uruguaio Pablo Cuevas.

Como benefícios aos seus convidados, a Tokio Marine promoveu experiências diferenciadas a Corretores e Parceiros de Negócios. O sorteio da moeda (coin toss), por exemplo, foi proporcionado pela seguradora para o parceiro William Mota, da corretora de seguros Marsh. Antes do início de uma das partidas mais importantes do evento, a quartas de final entre o espanhol David Ferrer e o austríaco Dominic Thiem, Mota teve o privilégio de realizar o sorteio eletrônico ao lado do juiz Carlos Bernardes, um dos maiores árbitros do Brasil e do mundo.

Felipe Smith
Felipe Smith - Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica

A seguradora recebeu 12 convidados para acompanhar as partidas em um box com visão privilegiada para a quadra central Guga Kuerten e acesso a locais exclusivos como o Corcovado Club, o lounge VIP do evento. Alguns convidados também puderam disputar o torneio Pro-Am e um ponto em quadra com vencedores de partidas da competição, além de aproveitar a Clínica de Tênis com jogadores da ATP ou WTA.

Durante o torneio, a Tokio Marine ganhou ainda mais visibilidade entre o público ao ter sua logomarca exposta em pontos estratégicos do evento. Uma das grandes novidades de divulgação foi a presença do símbolo da seguradora nos marcadores de velocidade localizados nos dois lados da quadra. Também foi possível visualizar a marca no pórtico da entrada principal do torneio, no painel de patrocinadores e de chaves dos grupos e na sala de Coletiva de Imprensa.

José Luis Franco
José Luis Franco - Diretor Comercial Corporate

“A ocasião foi uma excelente oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com os parceiros. As ações de divulgação foram especialmente elaboradas para tornar o Rio Open uma experiência única aos nossos convidados. Ao mesmo tempo, fortalecemos a imagem da companhia em um evento de ampla repercussão internacional”, afirma Ferrara.

A Tokio Marine também foi destaque em mídias oficiais do evento, como o site e a Revista Programa do Rio Open. A marca da seguradora ainda esteve em vídeos de 30 segundos exibidos no telão da competição durante os intervalos dos jogos e nas comunicações do plano de mídia do torneio, incluindo os principais jornais do País.

Sobre o Rio Open

O Rio Open é único torneio na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. Primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, também marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de treze torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.

Grandes nomes da modalidade participaram da terceira edição do evento, como os espanhóis Rafael Nadal (5º classificado no ranking mundial) e David Ferrer (8º), além do francês Jo-Wilfried Tsonga (10º) e do grande vencedor Pablo Cuevas (45º).

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores seguradoras do mundo e do Brasil. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, incluindo sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Aeronáutico. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br